O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.
Foi maravilhoso ver o lançamento do console PlayStation 5 Pro algumas semanas atrás. Para aqueles interessados nos aspectos técnicos aprofundados do PS5 Pro, nós montamos um vídeo descrevendo os bits e bytes por trás do console: como ele surgiu, como funciona e por que ele é o primeiro passo em uma nova e emocionante jornada para os jogadores. Você pode assistir abaixo!
Observação: o vídeo abaixo é focado na tecnologia por trás do PS5 Pro e não traz anúncios de novos jogos ou novas imagens de gameplay.
Na apresentação, você aprenderá o que realmente significa “avançado” em “Ray Tracing avançado”, a diferença entre FLOPS e TOPS e alguns dos desafios envolvidos no desenvolvimento do hardware de aprendizado de máquina eficiente necessário para PSSR — o upscaling orientado por IA apresentado no PS5 Pro.
No final da apresentação, também faço algo que normalmente não fazemos na SIE – falo sobre como nossos aprendizados com o PS5 Pro alimentarão nossas ambições futuras em nossa busca incessante para expandir os limites do jogo. A AMD tem sido uma parceira fantástica da SIE por muitos anos, e estou honrado em anunciar que iniciamos uma colaboração mais profunda com foco na tecnologia baseada em Machine Learning para gráficos e jogabilidade. Tanto a AMD quanto a SIE compartilham muitos dos mesmos objetivos relacionados ao avanço do meio dos videogames. Assista à apresentação para saber mais sobre esse plano emocionante!
Também fizemos uma apresentação bis desta palestra diante de uma audiência que incluía jornalistas da Digital Foundry, IGN e Wccftech. Fique de olho na cobertura deles e em mais discussões sobre RDNA, ray tracing e machine learning.