Sony começa a oferecer testes gratuitos e limitados de seus jogos de PS5; entenda

Death Stranding: Director's Cut

Determinados usuários da PSN americana estão recebendo um e-mail da Sony que serve como alerta para uma nova funcionalidade: os testes gratuitos de jogos no PS5.

No caso, segundo o e-mail, estão disponíveis testes para Sackboy: Uma Grande Aventura e Death Stranding: Versão do Diretor.

Usuários americanos que acessarem a PS Store, seja via web ou console, conseguem baixar esse teste. Nós checamos com nossa conta americana e não conseguimos baixar, portanto talvez seja algo travado por região ou ainda está sendo implementado pela Sony.

Além disso, vale destacar que não há indícios até o momento de que essa funcionalidade estará disponível para usuários brasileiros.

Se você notar na descrição de Death Stranding: Versão do Diretor na PS Store americana, verá as instruções de como participar do teste (como comparação, veja que a PS Store brasileira não possui esse texto). Segue a tradução:

Death Stranding: Versão do Diretor
Teste de 6 horas disponível até 28/10/2021 23:59.

Detalhes do teste:
Para resgatar a avaliação, clique em “Baixar avaliação” via console ou em “Adicionar à biblioteca” via web e, em seguida, baixe o jogo
Período de avaliação: 6 horas a partir do momento em que você clica em “Baixar avaliação” via console ou “Adicionar à biblioteca” via web.
Limitações:
Um teste por conta por jogo.
Aplica-se apenas à edição PS5.
Após o teste:
Complementos / DLC do jogo (por exemplo, moeda virtual) adquiridos durante o período de teste só podem ser usados com a versão completa do jogo, se comprada.
Os dados e troféus do jogo salvos serão transferidos para a versão completa do jogo, se comprados.

A duração do teste está sujeita a alterações.

Como você pode ver, é um teste que dura 6 horas. Porém, pela descrição parece que esse tempo também leva em conta o download e não quando você inicia o jogo. Muitos acham que esse texto está equivocado e que o tempo só conta a partir do momento que inicia o jogo mesmo, mas não sabemos dizer no momento quem está correto.

Resta aguardar por um anúncio oficial da Sony e principalmente ver se essa funcionalidade de testes chegará aos usuários brasileiros também.