Em uma sessão de perguntas e respostas com investidores, a controladora da SEGA, a SEGA Sammy Holdings, parecia confiante com as vendas de Sonic Frontiers. O último jogo da linha principal do ouriço registrou um forte desempenho financeiro e foi bem recebido pelos fãs, apesar de uma pontuação Metacritic reconhecidamente mais baixa.
Espera-se que a empresa dobre as vendas de Sonic Frontiers a longo prazo com base em estratégias como preços e promoções; bem como um compromisso com projetos de grande escala e vendas repetidas por meio de DLC gratuito.
Veja os principais pontos das perguntas e respostas (via Tails Channel):
Avaliação da qualidade de Sonic Frontiers
P: Embora a pontuação do Metacritic para Sonic Frontiers não tenha sido tão alta quanto se esperava, sabemos que foi bem recebido pelos fãs. Como avalia a qualidade deste título?
R: É verdade que a média no Metacritic ficou um pouco abaixo do que esperávamos, mas a média do usuário foi muito alto. Com isso, acreditamos ter encontrado um título amplamente aceito por muitas pessoas ao redor do mundo. É de se acreditar que podemos aumentar as vendas repetidas de Sonic Frontiers por meio de preços, descontos e do DLC anunciado recentemente. Planejamos promover ainda mais a franquia Sonic no futuro, como o lançamento de Sonic Prime, o terceiro filme do Sonic e oportunidades de merchandising.
Estratégia de vendas do jogo
P: Mesmo que você tenha feito vendas para Sonic Frontiers, o preço unitário médio não diminuiu muito. Por favor, conte-nos sobre sua futura estratégia de vendas.
R: Estamos avançando com este título com base em um plano estratégico de vendas. Realizamos promoções intensivas em torno do lançamento de novembro e, conforme anunciado recentemente, conseguimos obter bons resultados até agora. Um desconto temporário foi realizado na Black Friday, mas o preço de venda voltou ao normal. Conseguimos alcançar esses resultados mantendo um certo nível de qualidade, e o número de unidades vendidas superou em muito nossa estimativa inicial. Continuaremos a vender a longo prazo com base em estratégias de vendas, como preços, promoções e desenvolvimento de mais DLC.
A SEGA se comprometerá com projetos de grande escala como Frontiers no futuro?
P: Com o forte desempenho de Sonic Frontiers e outros títulos globais, você se concentrará mais em produtos como esse no futuro?
R: Esperamos que os custos de desenvolvimento de novos títulos cresçam ainda mais no futuro. Faremos o possível para garantir uma qualidade sólida no desenvolvimento dos principais títulos de nossas franquias existentes. No entanto, os custos de mão-de-obra de desenvolvimento aumentarão devido ao impacto do ambiente externo global, e esperamos que essa tendência continue no futuro próximo. Como é preciso enfrentar esses desafios para grandes títulos, seguimos com um orçamento maior, mesmo desde a fase de pesquisa básica. Portanto, assumimos que os custos de desenvolvimento de novos títulos futuros aumentarão proporcionalmente.
Gerando vendas repetidas
P: Considerando sua previsão de ganhos para este ano fiscal e o atual ambiente de mercado, presumo que haverá muita incerteza sobre o próximo ano fiscal. Como você planeja aumentar as vendas repetidas durante o período atual e qual é o status dos novos títulos?
R: Como houve muitos títulos novos no ano fiscal anterior, adotamos uma estratégia de repetir as vendas em nosso plano para este ano fiscal e continua aquém de nossas previsões. Por outro lado, apesar do ambiente de mercado não tão favorável, conseguimos manter o mesmo nível de revenda do ano fiscal anterior. Acreditamos que as perspectivas são claras até certo ponto, visto que títulos que tiveram um bom desempenho neste período, como Sonic Frontiers, e com o próximo DLC, acreditamos que suas vendas aumentarão ainda mais. Também estamos considerando estratégias de vendas. Novos projetos estão programados para as séries Like a Dragon, HYENAS e muito mais. Por favor, mantenha seus olhos abertos para os próximos títulos.