A publisher Raiser Games e a desenvolvedora Protocol Games anunciaram que Song of Horror será lançado em 28 de maio para PS4 e Xbox One. O título já está disponível para PC em cinco episódios – a versão de console possui o conteúdo todo em único pacote.
Song of Horror é uma aventura de terror de sobrevivência com câmera fixa, na 3ª pessoa. Receie a Presença, uma entidade misteriosa que não pode combater: fique alerta, se esconda, respire lentamente. Explore locais assombrados em uma verdadeira história de terror para a história.
O famoso escritor Sebastian P. Husher desapareceu, junto com toda sua família. Preocupado, seu editor enviou um assistente em sua casa para procurar ele – mas nunca regressou. Esses desaparecimentos desencadearam uma série de eventos que, em breve, irão revelar algo terrível: um entidade sem nome e sombria conhecida apenas como A Presença parece ser a responsável por tudo isso.
Song of Horror proporciona uma experiência de terror verdadeiramente dinâmica: sua entidade antagonista e sobrenatural, conhecida apenas como A Presença, é controlada por uma IA (Inteligência Artificial) avançada que se adapta a suas ações e decisões. Experimente o medo insuportável à media que este ser de outro mundo responde a seu modo de jogar e o persegue e formas inesperadas, proporcionando uma experiência única a todos os jogadores e um jogo onde a tensão se acumula naturalmente em vez de surgir de sequências roteirizadas.
Como jogador, você viverá esta história através dos olhos de um conjunto variado de personagens relacionadas com a história a seu próprio jeito. Cada personagem é diferente, e trás seu ponto de vista único para a investigação, permitindo-lhes abordar as pistas e itens de modo diferente. Suas ação e decisões irão influenciar tudo: algumas delas irão saber mais ou menos de determinados aspetos da história; algumas delas serão mais eficazes contra manifestações sobrenaturais, mas todas elas podem morrer se a Presença as pegar – e a morte é permanente. Se morrerem, você terá de continuar a história com outra, e continuar a investigação para que suas mortes não sejam em vão.