Diversos sites japoneses (como IGN Japan, Inside Games, Dengeki Online e 4Gamer) liberaram entrevistas com a Capcom sobre o DLC de Resident Evil Village, Sombras de Rose.
Um resumo foi divulgado no ResetEra. Confira a seguir os pontos principais:
- Kento Kinoshita é o diretor do DLC Sombras de Rose de RE Village. Ele anteriormente foi o principal planejador em Dragon’s Dogma e diretor na expansão Dragon’s Dogma: Dark Arisen. A equipe decidiu dar uma visão única e diferente de Resident Evil para o DLC, sendo que querem deixar uma marca única na série, algo diferente do que os fãs estão acostumados.
- Kinoshita ficou impressionado com o horror gótico de Village e os tons de fantasia sombria, e queria se apoiar ainda mais nisso para Sombras de Rose. O DLC é feito para ser mais difícil de sobreviver do que a maioria dos jogos de Resident Evil, mas com poderes de jogabilidade únicos e um “Mundo da Fantasia” que distorce e apresenta imagens e situações bizarras para sobreviver.
- Sombras de Rose será o mais longo DLC de Resident Evil até hoje, com cerca de 4 horas de duração.
- Até agora, foram mostrados os monstros “Face Eater” e “Sclerotium”, mas esclarecem que há mais monstros exclusivos para o DLC que eles ainda não estão prontos para revelar.
- O Castelo Dimitrescu é considerado “Capítulo 1” do DLC Sombras de Rose, sendo que existem mais locais no DLC além dele. Eles dizem que os locais são “distorcidos”, salas e objetos não estão onde deveriam estar, o design dos níveis é alterado do jogo original de maneiras estranhas. Dica de que o DLC ficará mais assustador, distorcido e psicodélico à medida que o DLC progride.
- Sombras de Rose é considerado a “conclusão” do Arco da Família Winters em Resident Evil, conforme foi divulgado nos últimos dias. No entanto, apesar de estar claro que não há planos futuros para a família Winters retornar, ainda existe a chance de personagens como a própria Rose aparecer na série novamente.
- Rose é mais defensiva do que outros protagonistas de Resident Evil. O objetivo é sobreviver, não matar tudo. Ela não é boa com armas, nem muito atleta. Ela é uma adolescente de 16 anos que quer viver uma vida normal. Ela se move um pouco mais devagar, mira um pouco pior, mas ela tem poderes que outros não têm, mas a maioria deles é mais usada para suporte pessoal com foco defensivo, embora possa ser usada com vários propósitos. Os poderes de Rose também serão usados em quebra-cabeças no DLC. Eles querem que haja uma sensação de crescimento com Rose em seu personagem à medida que seus poderes crescem durante o próprio DLC.
- Há um grande “mistério” no coração de Sombras de Rose, mas tudo será revelado no final da experiência. É como se todos os monstros e personagens em Sombras de Rose têm significados mais profundos do que podem parecer à primeira vista e jogar o DLC de novo pode ser uma experiência diferente.
- Junto com isso, eles mencionam que nem todas as criaturas que você encontra em Sombras de Rose são prejudiciais ao jogador, e parte do DLC é descobrir quais criaturas e personagens estão lá para ajudá-lo ou machucá-lo.
- A câmera em terceira pessoa deu muito trabalho para implementar, “foi quase tanto trabalho quanto fazer um novo jogo”.
- Em terceira pessoa, eles trabalharam muito para garantir que os jogadores não pudessem ver o rosto de Ethan, uma escolha criativa.
- A equipe realmente não acha que câmeras em primeira ou terceira pessoa são superiores. Eles apenas proporcionam experiências diferentes. Eles não têm certeza se serão capazes de fornecer as duas câmeras para todas as entradas futuras, já que aparentemente é muito trabalho árduo, mas considerarão quais câmeras usar caso a caso no futuro.
- Resident Evil 7 não vai receber um modo de câmera em terceira pessoa, a experiência é destinada a uma perspectiva em primeira pessoa.
- O novo Mercenários têm inimigos se aproximando de você depois que eles aparecem, então você não precisa localizar cada um individualmente. Eles fizeram várias melhorias a partir das críticas para o original, enquanto também expandiam o modo.
- Há um trecho que menciona que Rose foi separada de seus pais e viveu uma vida solitária. Não se sabe o que aconteceu com Chris ou Mia para termos essa afirmação.
- Havia originalmente um plano para ter uma DLC de Chris enlouquecendo de estresse e culpando seu passado, mas no final a equipe ficou muito fascinada por Sombras de Rose e decidiu seguir por esse caminho.