Em uma entrevista com o site 4Gamer, Yasuyuki Oda da SNK revelou que um novo Art of Fighting está planejado, assim como um RPG de Samurai Shodown.
Veja um resumo do que foi dito na entrevista.
Projetos em Andamento
- A SNK tem dois novos títulos que não fazem parte do gênero de jogos de luta para anunciar.
- A SNK tem como objetivo revitalizar suas IPs da era Arcade e pretende aumentar sua equipe de desenvolvimento em 100 pessoas para atingir esse objetivo.
- Eles têm um projeto sendo desenvolvido com uma equipe de desenvolvimento externa.
Fatal Fury: City of the Wolves
- As vozes ouvidas no trailer de Fatal Fury: City of the Wolves da EVO 2023 são de personagens do jogo, mas não constituem a lista completa.
- As referências a Second Southtown são a SNK querendo deixar claro desde o início que CotW se passa na mesma área que Mark of the Wolves.
- Os sete arranhões no logotipo de CotW são um indicador de que este é o sétimo título da série Fatal Fury.
- Oda diz que eles estão ‘deixando de lado’ os conceitos do MotW2 cancelado devido à natureza de fazer jogos agora ser completamente diferente do que era naquela época.
- O sistema de jogo de CotW será completamente novo e diferente de MotW e dos anteriores. Breaking está retornando, no entanto.
- Oda provoca o sistema de linhas, mas rapidamente volta atrás e diz que eles estão fazendo CotW no estilo de um jogo de luta 2D e não um jogo de luta 3D como Virtua Fighter ou Tekken.
- CotW terá netcode via rollback, pois Oda considera isso ‘obrigatório’.
- Eles gostariam que CotW tivesse um tipo de controle “fácil” que Oda compara ao tipo de controle moderno de Street Fighter 6, embora não fossem os mesmos.
- Eles notaram que a proporção de jogadores de PC tem aumentado nos últimos 2-3 anos e estão dando importância a isso.
- Oda diz que o conceito deles é que qualquer pessoa possa jogar com qualquer controle, mas o primeiro e mais importante pré-requisito é que o jogo possa ser jogado com o gamepad que acompanha o console.
- A próxima leva de informações para CotW provavelmente será na EVO Japan no próximo ano.
Art of Fighting
- Eles têm vários títulos em desenvolvimento. Eles têm planos de fazer um novo jogo Art of Fighting, mas estão em fase de ‘brainstorming’ para isso.
- Não parece que o novo título AoF será uma sequência de AoF3.
- Parece que Oda está confuso sobre o que um novo AoF deveria ser. Ele fala sobre como algo como Ultimate KO não funcionaria com o lado competitivo dos jogos de luta, mas se eles se livrassem das coisas que tornaram a série única, qual seria o sentido de trazer de volta AoF? Isso é o que eles estão atualmente pensando.
- Oda acha que é possível que o novo título AoF seja um jogo de luta 3D.
Samurai Shodown
- Existem planos para um novo título Samurai Shodown que não seja um jogo de luta.
- Havia um antigo título de RPG chamado Shinsetsu Samurai Spirits Bushidō Retsuden e eles estão pensando em fazer um título de RPG de ação como esse (que Oda usa em termos mais amplos).
- Antes do COVID-19, a SNK tinha um protótipo de jogo de ação de batalha em que você controlava Kurama Yashamaru, voando pelo campo e derrotando inimigos.
- Este RPG de ação SamSho ainda está em fase de planejamento, mas está mais adiantado do que o novo título AoF, estando em processo de finalização até certo ponto.
Outros Jogos
- Um novo The Last Blade é possível, mas Oda considera a série “bem terminada”, então pode ter que ser um remake ou reboot, ou até mesmo um gênero completamente diferente.
- Para Oda, suas IPs de jogos de luta além de KOF estão todas no mesmo nível, então ele não tem preferência sobre qual tem prioridade.
- A SNK tem uma ‘montanha’ de jogos que deseja fazer fora dos jogos já planejados.
- Um novo Buriki One também é uma possibilidade.