SNK dá dicas de que usará uma rede neural artificial em Samurai Shodown e futuros títulos

Samurai Shodown PS4

Apesar das novidades do novo Samurai Shodown estarem um pouco escassas, algo interessante surgiu de outra forma. A SNK confirmou que fará uma palestra na Game Developers Conference 2019 e, com isso, será discutido o uso de uma rede neural artificial em jogos de luta.

A rede neural artificial (Neural Network A.I.) tem como objetivo fazer a máquina aprender e reproduzir os movimentos dos jogadores. Ou seja, seria uma evolução nas batalhas contra a CPU, principalmente em sua inteligência.

A apresentação será feita por Nigo Nobuaki, do departamnento de pesquisa e desenvolvimento da SNK. No resumo da palestra, é dito que uma conexão TensorFlow pode testar a máquina a aprender um algoritmo rapidamente e um protótipo disso foi construído na Unreal Engine 4 (a engine que está sendo usada em Samurai Shodown).

Considerando que é uma palestra na GDC 2019, é cedo dizer se isso será utilizado de fato em Samurai Shodown. Mas a chance é grande, e é ainda maior nos futuros títulos.