A Rebellion promete que as versões de PS5 e Xbox Series X de Sniper Elite 5 rodarão a 60 quadros por segundo e suportarão resoluções de até 4K.

A versão de Xbox Series S suportará 60fps em resoluções de até 1440p. As gerações anteriores de consoles – PS4 e Xbox One – são limitadas a uma taxa de quadros de 30 fps. Embora a Rebellion não tenha mencionado as resoluções alvo para os lançamentos PS4 e Xbox One de Sniper Elite 5, é provável que o jogo rode em torno de 1080p e 1440p, mantendo sua taxa de quadros alvo de 30fps, dependendo se é um PS4 básico ou um PS4 Pro ou um Xbox One ou Xbox One X.

“Eu diria que provavelmente o maior desafio é que estamos lançando o jogo tanto na última geração de consoles quanto na última geração, assim como no PC”, disse a desenvolvedora. “Há uma diferença significativa no poder do PS5 e Xbox Series X quando você os compara com o PS4 e o Xbox One de linha de base lançados em 2013”.

“Um dos maiores saltos que demos foi a mudança para a fotogrametria para a criação dos ativos do jogo”, disse Rebellion. “É algo que realmente tocamos em alguns dos DLCs tardios de Sniper Elite 4, mas agora é um dos pilares da criação de SE 5”.

“Quando você olha para as armas, por exemplo, há um nível de detalhe muito maior. Elas parecem ter sido usadas e recriadas para serem o mais próximo possível de suas contrapartes do mundo real”, comenta.

Sniper Elite 5 será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam, Epic Games Store e Microsoft Store em 26 de maio. Também estará disponível através do Xbox Game Pass.