Slitterhead nasceu de ideias de Siren 3, diz Keiichiro Toyama

Slitterhead

O designer de jogos Keiichiro Toyama afirmou que, enquanto trabalhava na PlayStation, ele conceituou uma sequência para Siren, seu jogo cult de PS2, que viria a se tornar o título independente Slitterhead.

Falando com Denfaminicogamer (via Automaton e VGC), o criador explicou que enquanto trabalhava na Sony Interactive Entertainment, ele começou a se perguntar como seria uma sequência de Siren com um grande orçamento.

A Sony supostamente queria que o título fosse um AAA, então Toyama conceituou um jogo de grande orçamento que tivesse um “conceito semelhante ao de Siren“. Ele disse que uma das ideias levou ao protótipo de Slitterhead.

Slitterhead nasceu da ideia de ‘e se eu fizesse Siren 3‘?”, disse Toyama. De acordo com Toyama, Siren, embora ainda fosse um título cult, estava vendo um surgimento em popularidade que fez Toyama considerar a possibilidade de trazer a série de volta.

“Tudo começou quando eu estava trabalhando na Sony”, continuou Toyama. “Na época, a popularidade de “SIREN” estava revivendo, então houve conversas sobre fazer um trabalho relacionado. No entanto, a empresa queria um título AAA”.

Ele continuou dizendo que não achava que o estilo de jogos de terror que ele gosta de produzir funcionasse bem no espaço AAA. “Recentemente, há cada vez mais jogos que são rotulados como ‘horror’, mas eu pessoalmente acho que o gênero de terror e o desenvolvimento de jogos AAA não combinam bem”.