Ian Bell, CEO e fundador da Slightly Mad Studios, revelou hoje as primeiras imagens conceituais do console Mad Box. Essas imagens foram compartilhadas em seu Twitter e mostram, além das cores, o logo da companhia na lateral.
Segundo Bell, Mad Box será lançado daqui a 3 anos e meio, mais ou menos. A ideia é que seja um console que ofereça 180 quadros por segundo para a realidade virtual, um controle dedicado e uma tecnologia que permita que o porting seja extremamente fácil (ou seja, desenvolver o jogo para o Mad Box primeiramente será mais fácil, pois será tranquilo – segundo Bell – portar para consoles e PC).
Mad Box não terá uma campanha de arrecadação. “Múltiplos investidores” estão interessados no projeto, de acordo com Bell.
O anúncio desse Mad Box pegou todos de surpresa nesta semana, pois tudo tem ocorrido de maneira muito informal (via Twitter). Mas a ideia é que seja, de fato, um concorrente direto do PS4, Xbox One e Switch (ou seus sucessores, considerando que só chegará daqui a 3 anos e meio).
A Slightly Mad Studios é conhecida por desenvolver jogos de corrida, como Need for Speed: Shift e a série Project CARS.