SlavicPunk: Oldtimer é anunciado para 6 de novembro no PS4 e PS5

SlavicPunk: Oldtimer

A publisher Gaming Factory e a desenvolvedora Red Square Games anunciaram que o jogo de tiro isométrico cyberpunk SlavicPunk: Oldtimer será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4 e Xbox One em 6 de novembro. O título está disponível para PC via Steam e GOG desde 28 de junho de 2023.

Confira uma descrição:

SlavicPunk: Oldtimer é um jogo de tiro isométrico, baseado nas obras de Michal Golkowski, um renomado autor polonês de livros de ficção científica e fantasia. Foi ele quem criou a história de Yanus — um investigador particular com um passado problemático, agora tentando resolver um caso inesperado que gira em torno de um portador de dados roubado, tudo isso enquanto luta contra seus próprios demônios internos, as gangues urbanas e uma corporação quase onipotente responsável pela queda da cidade que ele costumava chamar de sua.

O jogo oferece sistemas sólidos de combate e movimento, bem como um sistema modular de atualização de armas, graças ao qual os jogadores que percorrem os cantos escuros da cidade podem fazer com que cada encontro pareça e pareça diferente. Níveis cheios de ação com elementos furtivos, hacking e resolução de quebra-cabeças ambientais são interligados com sequências mais lentas de exploração da cidade, missões secundárias e narrativa.

Uma visão única e inerentemente eslava do mundo cyberpunk certamente não deixará ninguém indiferente graças ao seu senso de humor afiado e cáustico e uma visão ligeiramente pessimista dos tons de cinza neon da realidade ao redor, ao mesmo tempo em que fornece uma lufada de ar fresco muito necessária ao próprio gênero.

Como equipe, a pergunta que nos fizemos foi: como seria o mundo em algumas décadas? Como uma cidade hipotética da Europa Central e Oriental e seus habitantes seriam diferentes de, digamos, Los Angeles de Blade Runner ou Neo Tokyo de Akira?

As tentativas de responder a esse quebra-cabeça tiveram uma tremenda influência nas escolhas artísticas do jogo, incluindo uma mistura de tecnologias futuristas e excessivamente ultrapassadas, a arquitetura sombria e brutalista típica dos países pós-comunistas, as escolhas morais não tão óbvias do personagem e o caráter e a atmosfera muitas vezes grosseiramente improvisados ​​e improvisados ​​de um ambiente lotado de pessoas forçadas a lidar com a distribuição desigual de bens e riqueza, muitas vezes confiando em sua inteligência e pura sorte para chegar ao próximo salário sem perder a cabeça.

A história de SlavicPunk: Oldtimer mostra que há mais do que aparenta nessa versão distópica do futuro, e cabe apenas aos jogadores descobrir o que está por trás do brilho de neon e das ruas de concreto – ajudando Yanus a desvendar seu último caso e descobrir o quão brutal e feia a verdade pode realmente ser.