Skullgirls

A desenvolvedora de Skullgirls 2nd Encore anunciou que o jogo recebeu uma atualização de versão 1.17 que traz uma série de mudanças visuais ao game.

Leia o comunicado na íntegra a seguir:

Olá a todos,

Como muitos de vocês sabem, Skullgirls teve uma longa e colorida história moldada por uma variedade de colaboradores ao longo dos anos. Ao olharmos para o futuro de Skullgirls, refletimos sobre as decisões anteriores em relação a certos conteúdos que minaram as muitas coisas que tornam Skullgirls verdadeiramente único e especial.

Como tal, como parte de nossa mais recente rodada de atualizações em todas as plataformas (console e mobile), decidimos fazer algumas mudanças em certos conteúdos legados com o objetivo de refletir melhor nossos valores e nossa ampla visão para o avanço de Skullgirls.

Abaixo está uma visão geral de muitas dessas mudanças e algumas dicas sobre nossa justificativa para os ajustes.

ALUSÕES A GRUPOS REAIS DE ÓDIO

Embora a família Renoir e os Black Egrets sempre tivessem a intenção de evocar imagens de um regime militante opressivo, sentimos que a forma como isso se manifestava (principalmente por meio de braçadeiras vermelhas, bandeiras e simbolismo) era muito próxima para o conforto – especialmente dada a infeliz realidade que alguns desses grupos de ódio ainda estão ativos em vários aspectos até hoje.

Como tal, você notará que os soldados Egret não possuem mais braçadeiras e que a heráldica da organização Black Egrets também foi ajustada. Este é um passe holístico que se aplica a quadros do jogo, arte conceitual, arte do modo história e muito mais.

SEXUALIZAÇÃO DE PERSONAGEM

Embora Skullgirls não seja estranho a personagens que expressam sua sexualidade com confiança, há instâncias no jogo em que os personagens são fetichizados e/ou têm a sexualização imposta a eles. Isso inclui algumas representações de comportamento predatório indesejado, principalmente em relação a personagens mais jovens.

Embora algumas alusões a isso possam ser narrativamente significativas, fizemos vários pequenos ajustes ao longo do jogo para garantir que esse conteúdo seja menos explorador (por exemplo, a abertura do Modo História da Filia).

SENSIBILIDADE RACIAL

Embora existam inúmeras referências lúdicas a temas polpudos que sentimos respeitosamente aludem a certos estereótipos (por exemplo, o pacote Saxploitation VO), fizemos ajustes em alguns conteúdos que acreditamos ser de mau gosto (por exemplo, referências à violência racial na história de Big Band).

DETALHES DA ATUALIZAÇÃO

Uma lista mais detalhada das alterações pode ser encontrada nas seguintes notas de atualização específicas da plataforma:

PENSAMENTOS FINAIS

É claro que percebemos que alguns membros da comunidade Skullgirls podem discordar dessas mudanças, seja em termos de como escolhemos abordá-las ou se eram de fato questões que deveriam ser abordadas em primeiro lugar. Saiba que todas essas escolhas foram feitas após consideração cuidadosa e longa discussão entre todos os membros da equipe de desenvolvimento atual. Além deste post, não pretendemos discutir mais os detalhes dessas mudanças.

Estamos confiantes de que isso fornecerá uma base mais sólida para Skullgirls, da qual todos podemos nos orgulhar, à medida que continuamos a crescer e expandir o universo nos próximos anos.

Desnecessário dizer, muito obrigado a todos pelo apoio ao longo dos anos. O futuro de Skullgirls nunca pareceu tão brilhante, e tudo graças a você e seus esforços para nos ajudar a chegar onde estamos hoje.

Atenciosamente,
Charley (MightyZug) e todos nós da Hidden Variable, Future Club e Autumn Games