Uma skin de Battlefield 2042 está sendo renomeada depois que foi descoberto que ela tinha uma ligação com a Guerra Russo-Ucraniana.

Agora que Battlefield 2042 está em acesso antecipado, muitos jogadores estão examinando rapidamente tudo o que o jogo tem a oferecer para ver o que podem desbloquear e ganhar enquanto jogam. Durante a busca, alguns jogadores descobriram que o especialista russo Pyotr “Boris” Gukovsky tem uma skin épica chamada “Pequeno Homem Verde” (Little Green Man).

Para quem não sabe, a expressão refere-se aos soldados russos que participaram da anexação da Crimeia durante a crise ucraniana de 2014. Esses soldados usavam uniformes verdes sem identificação e, embora carregassem equipamento russo, a Rússia inicialmente negou que fossem de seu país. O presidente russo, Vladimir Putin, finalmente confirmou que esses “homenzinhos verdes” eram russos, e descobriu-se que eram forças especiais enviadas para a Crimeia.

O desenvolvedor também confirmou que estaria “mudando o nome em uma próxima atualização” e que, embora “faça referência involuntariamente a um problema do mundo real”, “não reflete os valores de nossa equipe”.