Skabma Snowfall é revelado para PS4 e PS5; trailer e detalhes

Skabma Snowfall

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.


Como as renas estão fora do quintal e é de conhecimento público que Skábma Snowfall será lançado em breve para PS4 e PS5, gostaria de aproveitar esta oportunidade para explicar do que realmente se trata nosso jogo.

O que é Skábma?

Skábma Snowfall é um jogo de aventura ambientado em uma versão imaginária de Sámiland e inspirado na cultura indígena Sámi. A história combina fatos e ficção enquanto mergulha no coração da cultura: apresentando suas antigas (e às vezes atuais) crenças, costumes e histórias.

Tudo no jogo é sobre Sámi. 

Quem é Sámi?

Acabo de saber que nem todas as pessoas no mundo sabem sobre Sámi – então vou contar uma versão resumida.

Somos um grupo indígena muito pequeno, espalhado pelo norte da Escandinávia, Finlândia e Rússia. Existem cerca de 100.000 Sámi, divididos em vários grupos e idiomas Sámi diferentes. 

Todas as línguas são consideradas muito ameaçadas.

Somos conhecidos principalmente por nossa cultura de criação de renas, mas há muito mais sobre nós que eu poderia lhe contar. Mas nós só temos muito espaço neste artigo. Convido você a mergulhar mais fundo e aprender mais sobre a cultura Sámi, se estiver interessado.

A história de Skábma – Nevasca

Skábma conta a história de um jovem pastor de renas Áilu, cujo dever comum de guarda de renas se transforma em uma missão para salvar sua terra natal depois que uma estranha doença começa a se espalhar na área. Rastreando uma rena fugitiva, Áilu tropeça em um velho Noaidi Drum – um objeto de poder que deveria ter sido destruído mais de um século antes. 

Este é o ponto de partida da jornada de Áilu para se tornar o primeiro Noaidi, Sámi Seer & Healer, em um século. Tudo o que Áilu precisa fazer agora é aprender a usar o tambor. Fácil certo?

A jogabilidade de Skábma Snowfall

Não é fácil dominar uma ferramenta tão poderosa como o Noaidi Drum. Felizmente, o Tambor ajuda Áilu a se reconectar com quatro Espíritos Familiares que estão dispostos a emprestar-lhes seus poderes.

A Coruja dá a Áilu a habilidade de correr e transformar Sangradores (objetos infectados e inimigos) em Vórtices de Ar, tornando a travessia muito mais rápida. O Urso dá o poder da terra para que Áilu possa se firmar contra ventos fortes, criar plataformas rochosas e quebrar obstáculos infectados pelo Sangramento. A truta concede o poder de cura e proteção. E, finalmente, a ágil Raposa emprestará a habilidade de pular mais alto e incendiar os Sangradores. 

Ganhar novos poderes e explorar locais são as principais mecânicas do jogo. Também existem muitos itens e segredos a serem encontrados no mundo do jogo. Os colecionáveis ​​revelarão uma grande quantidade de informações sobre a cultura Sámi e desbloquearão diálogos imperdíveis. 

Os jogadores são encorajados a se perder na floresta, porque você nunca sabe o que vai encontrar. 

Eu poderia tagarelar o dia todo sobre como é incrível termos agora o primeiro jogo de PlayStation do mundo com dublagem na língua Sámi do Norte. Que jogadores de todo o mundo conheçam nossa cultura única. E como é legal para os jogadores realmente mergulhar em algo fresco e novo que ainda não foi apresentado nos jogos. 

Então, vamos voltar ao início de onde este blog começou e responder à pergunta: sobre o que é realmente o nosso jogo? Trata-se de acariciar uma rena! 

Por que eu acho que todos os jogadores devem acariciar uma rena? Porque as renas são o animal mais importante para os Sámi, com certeza… mas principalmente porque você pode e isso fará com que você se sinta aquecido e confortável por dentro.*

Fique ansioso para acariciar um amigo com chifres e muito mais quando Skábma Snowfall for lançado no PS5 e PS4 no próximo ano.

Isenção de responsabilidade: não tente acariciar renas no mundo real, elas têm chifres pontudos. Para sua sorte, você pode fazer isso em nosso jogo Skábma.