Diversos sites têm reportado nos últimos dias que a capa de Ghost of Tsushima perdeu a informação de “Somente para PlayStation” (Only on PlayStation) na parte superior. Alguns desses sites incluem VGC, Push Square e vários outros.
Por conta disso, a primeira conclusão que todos tiram disso é que o jogo da Sucker Punch Productions está a caminho do PC. Não é algo impossível, considerando que já tivemos Horizon Zero Dawn e Days Gone.
Mas há três pontos que precisam ser ressaltados e todos estão ignorando. O primeiro deles é que essa informação é velha. No Brasil já circula cópias sem a informação de exclusividade há alguns meses. O segundo ponto é que parece que ninguém notou que a Sony simplesmente trocou a frase pela adição do logo do PlayStation Studios. Pode ser que a companhia não use mais essa frase em suas capas justamente porque já tem o logo do PS Studios – o que nos leva ao terceiro ponto: isso pode ser simplesmente um novo padrão da Sony.
Os jogos lançados no fim de 2020 e que são exclusivos, como Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Sackboy: Uma Grande Aventura, não possuem o “Somente para PlayStation”. Não só isso, mas nenhum jogo exclusivo de PS5 veio com ela (como Returnal e Ratchet and Clank: Em Uma Outra Dimensão, por exemplo). Isso apenas reforça que a companhia pode estar querendo aposentar esse destaque e não que obrigatoriamente Ghost of Tsushima será lançado para PC.
Novamente, não é algo impossível vermos a aventura de Jin na Steam e Epic Games Store, mas a remoção da frase não significa “versão de PC confirmada” e é isso que queremos ressaltar.