Após alegações de que o lançamento de Hogwarts Legacy poderia ser adiado para o próximo ano, uma atualização oficial afirmou que o jogo está previsto para 2022 (via VGC).

Desenvolvido pela Avalanche Software, Hogwarts Legacy é um RPG de ação de mundo aberto ambientado no mundo dos livros de Harry Potter.

A possibilidade de um novo atraso para 2023 foi levantada pelo jornalista Colin Moriarty durante um podcast recente, no qual ele afirmou: “estou ouvindo nos bastidores que o jogo não será lançado este ano e que está com algum tipo de problema”.

No entanto, uma atualização oficial do Wizarding World Digital (site oficial) nesta semana afirmou que “o jogo Hogwarts Legacy chegará neste ano”. Veja o que é dito:

2022 também é o ano em que o aguardado jogo de console da Portkey Games da Warner Bros. Games, Hogwarts Legacy, será lançado. Desenvolvido pela Avalanche Software, este RPG de ação permite que os jogadores estejam no centro de sua própria aventura ambientada no mundo mágico do final do século XIX. Desde aprender feitiços poderosos e preparar poções, até aprimorar habilidades de combate e domar feras mágicas, o jogo permitirá que os jogadores experimentem o mundo mágico como um aluno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts como nunca antes, pois determinam o destino de todo o mundo mágico.