Quando foi revelado durante a E3 2019, um dos principais pontos de Watch Dogs Legion foi a falta de um protagonista definido, com o jogador escolhendo um dos vários NPCs espalhados pela versão de Londres do jogo para controlar. Poucas informações sobre como esse sistema iria funcionar foram dadas desde então, mas, uma entrevista ao site SegmentNext, Kent Hudson, diretor do jogo, revelou mais alguns detalhes.
Segundo Hudson, os “Jogadores poderão recrutar até 20 personagens diferentes como parte da sua resistência DedSec e podem escolher esses entre qualquer um que eles encontrarem no mundo aberto da Londres de um futuro próximo”.
Em qualquer ponto durante o jogo será possível trocar entre os 20 recrutas da DedSec, com alguns deles sendo mais úteis a depender da situação. Além disso, cada personagem será distinto, com suas próprias habilidades, passado e até mesmo arco de história.
Além disso, a Produtora Assistente Shelley Johnson comentou recentemente que Legion tem marcado a primeira vez que os testes humanos para o jogo tem sido levados ao seu limite. Johnson previu ainda que talvez seja preciso implementar em um futuro próximo o auxílio de Inteligência Artificial nesses testes.
Watch Dogs Legion será lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 6 de março de 2020.