O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
O Fogo Amigo Reverso (FAR) chega aos servidores ativos amanhã. Quando um jogador abusa da mecânica de fogo amigo para prejudicar um companheiro, o sistema é ativado. Acreditamos que esta primeira versão será um avanço em nossa luta contra a eliminação de membros da equipe, ao mesmo tempo em que mantemos a mesma intensidade e as jogadas críticas essenciais para a experiência de Rainbow Six: Siege.
Até agora, o retorno da comunidade tem sido inestimável e nos permitiu fazer ajustes iniciais ao sistema. Por exemplo, o FAR pode agora ser ativado baseado no dano total do aliado. Nesses casos, não há tela de validação para os companheiros do jogador infrator. Também estamos nos empenhando para tornar mais claro como agentes e gadgets irão reagir ao sistema. Reunimos algumas instruções abaixo:
EFEITO DO FOGO AMIGO REVERSO
EM ARMAS/OBJETOS ARREMESSÁVEIS
Afeta:
- Armas primárias/secundárias
- Ferimentos diretos ao arremessar gadgets únicos
- Cargas do maçarico (Maverick)
- SK 4-12 (Buck)
- Metralhadora montada (Tachanka, independendo de quem a usar)
- Munição alojadora M 120 (Ash), quando a carga acertar alguém diretamente
- KS79 Lifeline (Zofia)
- Lançador de Airjabs (Nomad)
- Lançador de Peste (Mozzie)
Antes da ativação do FAR:
- Pode causar dano aos companheiros
- Conta para a ativação do FAR
Depois da ativação do FAR:
- Companheiros não recebem dano
- Reverte o dano causado
EM EXPLOSIVOS
Afeta:
- Gadgets genéricos (granada frag, C4, carga de demolição) que resultam em explosão*
- Granada de gás (Smoke)
- TAC MKO dardos asfixiantes (Capitão)
- M120 CREM (Ash) quando a carga explodir
- Perfurador (Fuze)
*Gadgets explosivos que não causam danos (granada atordoante, Candela de Ying) não serão afetados pelo FAR
Antes da ativação do FAR:
- Pode causar dano aos companheiros
- Conta para a ativação do FAR
Depois da ativação do FAR:
- Pode causar dano aos companheiros
- Não reverte o dano causado*
*No momento, os explosivos continuarão a causar dano aos companheiros mesmo sob o FAR. Isso não é intencional e será corrigido na Temporada 2.
Exceções*:
- Claymore
- Dispositivo bloqueador de entrada (Kapkan)
- Cargas do X-Kairos (Hibana)
- Carga exotérmica (Thermite)
*Esses explosivos não ativam o FAR. Sob o efeito do FAR, eles também não revertem o dano causado e podem continuar a ferir companheiros. Isso pode mudar no futuro de acordo com o retorno e considerações quanto ao design do jogo.
EM CÂMERAS DE DRONES/AGENTES
Afeta:
- Evil Eye (Maestro)
- Drone de choque (Twitch e Mozzie)
Antes da ativação do FAR:
- Pode causar dano aos companheiros
- Conta para a ativação do FAR
Depois da ativação do FAR:
- Companheiros não receberão dano
- Reverterá o dano causado (no drone/câmera)
NOVIDADES EM BREVE
Outras mudanças no Fogo Amigo Reverso chegarão com a Temporada 2 do Ano 4. Teremos situações em que o sistema será ativado para toda a equipe. O comportamento e reação dos gadgets sob o FAR também será ajustado conforme nossa coleta de dados e feedback. Estamos ansiosos para trazer novidades de nossos progressos em breve.