Falando com a Bloober Team sobre seu mais novo jogo de terror, Cronos: The New Dawn, e apenas duas semanas após o remake de Silent Hill 2 ter sido lançado, o site GameSpot descobriu uma mudança de postura na desenvolvedora.
“Não queremos fazer um jogo semelhante [a Silent Hill 2]”, disse-me o diretor/designer Wojciech Piejko. Embora Cronos: The New Dawn e Silent Hill 2 Remake estivessem sendo desenvolvidos em cronogramas sobrepostos, eles vêm de equipes amplamente diferentes dentro do estúdio e devem parecer “pizzas diferentes com coberturas diferentes – ambas deliciosas”, disse ele rindo. Silent Hill 2 Remake foi melhor do que a maioria parecia esperar, mas Cronos: The New Dawn busca provar que eles podem construir algo especial do zero também.
Ainda assim, toda a equipe estava ciente do teor das críticas da internet em torno do remake de Silent Hill 2 e do estúdio como um todo. Quando a equipe foi revelada como a desenvolvedora do principal projeto de renascimento da Konami, grande parte da reação online foi pessimista ou cética. Eventualmente, a empresa divulgou uma declaração voltada ao público em geral na qual pedia paciência enquanto trabalhava em Silent Hill 2.
“Foi difícil durante aqueles dois anos antes do lançamento [de Silent Hill 2]”, ele disse, mas acrescentou que a equipe do remake também foi difícil, por não deixar que isso os afetasse. “Eles fizeram isso. Nós fizemos isso. Bloober fez isso. E agora, há um ótimo espírito dentro [do estúdio]. Queremos mostrar o que podemos fazer por conta própria, como podemos evoluir nossas ideias”.
“Eles recriaram um jogo lendário”, disse Piejko sobre seus colegas na equipe de remake. “Eles tornaram o impossível possível, e foi uma estrada acidentada por causa de todo o ódio na internet. A pressão era grande sobre eles, e eles entregaram, e para a empresa, é um momento incrível”.
“Queremos ser uma empresa de terror”, Zieba me disse. “Queremos encontrar nosso nicho, e achamos que encontramos nosso nicho, então agora nós apenas–vamos evoluir com ele. […] E como isso acontece é mais complexo, mas também acontece organicamente de uma forma, como com Layers of Fear [de 2016], as pessoas no estúdio estavam tipo, ‘ok, fizemos alguns jogos de merda antes, mas [podemos] evoluir”.
“Reunimos uma equipe que ama terror”, acrescentou Piejko. “Então eu acho que, para nós, não seria fácil mudar [para outros gêneros], e não queremos fazer isso.”
Silent Hill 2 – Atualização 1.04
Paralelo a isso, a Konami e a Bloober Team anunciaram que a atualização 1.04 foi disponibilizada para Silent Hill 2.
Confira os patch notes a seguir da versão de PS5. Caso tenha interesse no PC, veja as notas completas no site oficial.
Technical
- Fixed some rare crash in AI.
- Fixed some rare crash with texture binding.
- Fixed some rare crash in streaming.
- Fixed some rare crash in audio portal update.
- Fixed an issue with the option of switching In Game Motion Blur.
Gameplay
- Fixed an issue with translation for UI “High” preset not being translated and displayed correctly.
- Fixed an issue with Wooden Plank appearing during James’ death animation.
- Fixed streaming issue where staring at the walls inside the Grand Market caused problems with loading all of the environment around James.
- Fixed an issue where interacting with the wrong side of the peephole in Brookhaven Hospital teleported James to the other side.
- Fixed an issue where breaking windows near Neely’s Bar got James stuck in the window frame.
- Fixed an issue that allowed James to access the inaccessible balcony in Blue Creek Apartments.
- Fixed an issue with Abstract Daddy’s behavior during boss fight where the enemy was not hitting James properly.
- Fixed multiple issues with Abstract Daddy’s 3rd TV – it should now have the correct audio, and the wall won’t interfere with its position.
- Fixed an issue with a question mark from the Conference Room not disappearing after obtaining Cinderella figurine in Lakeview Hotel.
- Fixed an issue with collision detection with the Dayroom walls in Brookhaven Hospital.
- Fixed an issue where James was falling under the map when approaching Laura entering Brookhaven Hospital from the bushes on the left.
- Removed debug numbers displayed behind wallpapers in Blue Creek Apartments’ Clock Room.
- Resolved an issue with James not being able to leave the 3F corridor in the Lakeview Hotel.
- Fixed an issue with the lightbulb on the 3rd floor of Blue Creek Apartments constantly switching on and being impervious to destruction.
- Resolved an issue with the small coffee table blocking James in the corner of the room located in Woodside Apartments.
- Fixed an issue where after completing the Disgust Path in Labyrinth, the player was forced to do it all over again.
- Fixed an issue with Spider Mannequins getting stuck when attacking James while he is going through squeeze traversal.
- Fixed an issue with James getting stuck in the window frame while attacking Lying Figures located outside of the window.
- Added more natural movement for James when switching weapons while aiming.
- Fixed an issue with triggering Spider Mannequin event on Fear Path in the Labyrinth multiple times.
- Improved the ability to pick up items during the final boss fight.
- Fixed an issue with picture frames overlapping in the Moth Room.
- Improved the deformation of Nurses’ skirts.
- Fixed an issue occurring when displaying the information about unlocking NewGame+ which didn’t appear in the player’s chosen language.
- Fixed visible unloading of the door of an abandoned garage in the west side of South Vale.
- Fixed question mark on the map during Chute Puzzle in Woodside Apartments.