Shuhei Yoshida revela detalhes de como tem sido sua experiência em PlayStation Indies

Shuhei Yoshida

O site GamesIndustry liberou uma mesa redonda com Shuhei Yoshida, na qual o chefe da divisão PlayStation Studios comenta algumas curiosidades e experiências nos últimos tempos.

Veja um resumo:

  • Foi Jim Ryan quem pediu à equipe de relacionamento com terceiros para criar um plano para revigorar o lado indie e Shuhei foi recrutado para liderá-lo;
  • Quando Greg Rice perdeu o seu emprego na Double Fine após ser adquirida pela Microsoft, ele se aproximou de Shuhei e recomendou que fosse contratado;
  • Os desenvolvedores independentes costumavam enviar seus jogos para todas as 3 sedes da PlayStation (EUA, JP e EU) e cada um tinha regras ligeiramente diferentes, o que dificultava a publicação dos desenvolvedores independentes;
  • Eles trabalharam na globalização de suas ferramentas também no PS5, tornando mais fácil para o indie trabalhar com ele, e disponibilizaram a ferramenta de análise para todos os desenvolvedores para melhorar sua visão sobre seus jogos com sessões de treinamento/vídeos para entender essas ferramentas;
  • Eles notaram que anunciar vários jogos indie juntos no PS Blog, o que foi feito algumas vezes no passado, conseguem obter mais visualizações e cobertura do que o normal;
  • Suas escolhas mensais na PS Store também foram muito populares entre os consumidores;
  • Eles estão tentando fazer com que mais terceiros coloquem seus jogos no PS+ como uma forma de dar vida a eles novamente depois que suas vendas começam a diminuir.