Shuhei Yoshida lista seus 12 jogos indies favoritos para PlayStation em 2021

PlayStation Indies

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro por Shuhei Yoshida, chefe da divisão de PlayStation Indies.


Olá, pessoal, como foi 2021 para vocês? Para mim, 2021 foi uma grande oportunidade de jogar mais jogos do que nunca, pois o PlayStation 5 não só reduziu grande parte do tempo de espera para jogar os jogos que eu quero, mas o incrível SSD do console também reduziu o tempo de carregamento deles.

No decorrer do ano, vimos inúmeros jogos indies envolventes, bonitos, charmosos e incríveis para PS4, PS VR e PS5. Aqui está uma lista dos meus 12 favoritos.

Ender Lilies: Quietus of the Knights

Esse lindo e opressor jogo japonês de exploração em plataforma tem uma abordagem interessante de combate: descubra cavaleiros abatidos e expurgue suas almas para que lutem ao seu lado, ou derrote certos inimigos para absorver suas habilidades e usá-las você mesma.

 

Chicory: A Colorful Tale

Num primeiro olhar, Chicory pode parecer um livro interativo de colorir, mas há uma aventura envolvente no centro de tudo. É fácil se identificar com os temas da história: dúvidas internas e redenção.

 

Doki Doki Literature Club Plus!

De todos os jogos que joguei esse ano, esse foi o que mais me marcou. Também é o único jogo do qual não posso falar muito sem entregar algumas das grandes reviravoltas que te aguardam. Só vou dizer uma coisa: não se deixe enganar pela aparência de simulador de relacionamentos.

 

Puzzling Places

Este jogo de puzzles desafiador permite que você recria diversos locais do mundo real ao coletar – e juntar – suas partes fragmentadas como um grande quebra cabeças em VR.

 

F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch

Um jogo que dispõe de um coelho valente com um punho mecânico gigante nas costas buscando combates satisfatórios, e isso ele consegue. (E a estética dieselpunk inspirada em Shanghai é linda).

 

Hades

Tudo no roguelike da Supergiant Games é sublime: combate afiado, incríveis mecânicas de jogo, personagens envolventes, dublagem impecável… Não dá pra parar de jogar. É um jogo perfeito.

 

Kena: Bridge of Spirits

Um jogo de ação e aventura em terceira pessoa com lindas animações de personagens e um combate envolvente. Você coleta “Rot” – criaturinhas fofas – para te ajudar em combates e na resolução de quebra-cabeças.

 

Song in the Smoke

Um jogo de PS VR que se passa na pré-história, onde ficar vivo depende da sua habilidade de produzir ferramentas, caçar e lutar. Encontre criaturas temíveis e mergulhe nos cenários desse simulador de sobrevivência atmosférico.

 

Jett: The Far Shore

Os primeiros 30 minutos desse jogo compõem a abertura mais cinemática dentre todos os jogos lançados neste ano, situando perfeitamente o jogador como o escolhido da civilização para sobreviver em uma nova colônia.

 

Death’s Door

Esse jogo isométrico de ação e aventura mistura diversos cenários de combate com leves quebra-cabeças e uma história instigante que se passa após a morte.

 

Solar Ash

Paire por entre as nuvens e deslize em corrimãos nesse fantástico mundo sci-fi. Enquanto enfrenta inimigos e chefes colossais, você deve sair explorando para encontrar itens colecionáveis e aprofundar a história sobre o passado deste mundo.

 

Among Us

Uma das experiências multijogador mais divertidas que tive este ano. Teste e verifique quem na sua espaçonave está tentando ajudar na decolagem e quem são os impostores querendo matar a todos.