Em um almoço informal com o usuário Jawmuncher, que também é um dos representantes da comunidade de Dino Crisis, o desenvolvedor Shu Takumi revelou alguns detalhes de quando estava envolvido com a franquia Dino Crisis.
Takumi foi um dos principais desenvolvedores do primeiro título e diretor na sequência de Dino Crisis. Hoje seu trabalho na Capcom é exclusivo da série Ace Attorney.
- Shu Takumi disse que, apesar de não ter sido creditado como direto do primeiro jogo, ele agiu como um em várias partes do projeto. Essencialmente ele planejou e trabalhou no título até certo ponto, onde após Shinji Mikami ajustou e deu toques finais ao projeto.
- Regina possuía o cabelo vermelho para se destacar como heroína, como acontecia na época com outros personagens japoneses.
- O retorno de Regina, Gail e Rick no anime de Ace Attorney aconteceu graças a insistência de Takumi, indo pessoalmente ao estúdio e pedindo para que os personagens fossem usados.
- O fato de Dino Crisis 1 ter sido um Survival Horror se deve às limitações técnicas da época. Com o jogo todo renderizado em 3D, seria difícil produzir o jogo direcionado para uma ação mais rápida. Sendo assim, os dinossauros apareceriam em menor número e seriam mais difíceis de serem derrotados.
- Dino Crisis 2 já teve todo seu cenários renderizado em 2D, dando assim margem para inserir mais personagens na tela e direcionar o jogo para um estilo com mais ação.
- Shu Takumi criou todos os puzzles de DC1. Depois do feedback que eles eram difíceis demais, Takumi decidiu não incluir nenhum puzzle em DC2.
- A ideia de usar personagens com capacete em DC2 não agradava Takumi, mas não poderia interferir tanto já que ele não cuidava de todos os aspectos da história.
- Takumi gostaria que as pessoas tivessem comentado mais sobre o sistema de combo e recompensas de DC2. Diz ainda que ficou bem orgulhoso do que foi criado e de como isso inspirou outros jogos no futuro, como Resident Evil 4.
- Takumi diz ainda que fica bastante feliz sabendo que ainda há vários fãs de Dino Crisis. Comenta que tem bastante orgulho do que foi criado em DC2 e que considera um dos melhores projetos em que já trabalhou.