Shovel Knight Dig foi adiado para 2022 porque a Yacht Club Games “precisa de um pouco mais de tempo”. A boa notícia é que o outro título spin-off de Shovel Knight, Shovel Knight Pocket Dungeon, concluiu o desenvolvimento e está prestes a ser lançado neste verão brasileiro.

Shovel Knight Pocket Dungeon é uma combinação de quebra-cabeça de blocos em queda e dungeon crawler. Desenvolvido em parceria com a Vine, Pocket Dungeon é baseado em Puzzle Knights Deluxe e apresenta Puzzle Knight como o guia para ajudar Shovel Knight a escapar do Pocket Dungeon. A Yacht Club anunciou que o Pocket Dungeon terminou o desenvolvimento depois de três anos e sairá para PlayStation 4, Switch e PC neste verão brasileiro.

Parte spin-off, parte sequência, o agora adiado Shovel Knight Dig apresenta Shovel Knight e sua busca para recuperar seu tesouro do Drill Knight e sua tripulação de Hexcavators. A Yacht Club também aproveitou a oportunidade para revelar um dos Hexcavators que tornará a vida difícil para Shovel Knight. Scrap Knight passa seus dias vasculhando lixo para encontrar itens especiais, que ela armazena em um saco gigante que carrega nas costas. Recentemente, ela está trabalhando no subsolo em uma pilha gigante de lixo conhecida como Magic Landfill; ao confrontá-la lá, você precisará ter cuidado com os perigos ocultos abaixo da superfície.

Shovel Knight Dig está sendo desenvolvido em parceria com a Nitrome e a dupla “precisa de um pouco mais de tempo do que nossa janela inicial de lançamento projetada”. Isso significa que Shovel Knight Dig será lançado em 2022.