Titanfall 2

Ao longo da última semana, os jogadores de Titanfall 2 tem lidado com um jogo que estaria “injogável” após o mesmo grupo de hackers que tomou conta dos servidores de Apex Legends teria assumido controle da porção multiplayer do jogo da Respawn Entertainment.

Muitos jogadores tem reclamado dessa sabotagem deliberada dos servidores do jogo, enquanto outros estão se despedindo de um jogo tão querido. Isso gerou, inclusive, uma situação em que vários jogadores acreditaram que a EA teria desativado os servidores do jogo, o que não é o caso, já que os servidores estão inacessíveis no PS4, Xbox One e PC por culpa dos hackers e não da desenvolvedora.

A Respawn Entertainment confirmou que está trabalhando em maneiras de corrigir os problemas de segurança em Titanfall 2. O gerente de comunidade da desenvolvedora Jason Garza realizou um stream recente onde ele se dirigiu diretamente a comunidade que está se sentindo “abandonada”.

“Vocês não estão abandonados”, disse Garza aos membros da comunidade. Ele seguiu confirmando que estão trabalhando nas correções, mas que ele ainda não pode revelar os detalhes “porque agora é tipo diferente de jogo com essas pessoas responsáveis pelo DDOS e coisas assim e listas negras e tal, então não podemos telegrafar nossos movimentos, não podemos dizer o que estamos fazendo. Tudo que posso dizer é que estamos trabalhando nisso.”

Apesar dessa boa notícia, o cenário não é dos mais favoráveis, já que Garza também revelou que “nós só temos uma ou duas pessoas trabalhando nisso porque todo o resto está em Apex.” Por se tratar de um título de serviço, é natural que o Battle Royale demande uma parte maior da equipe, já que Apex Legends também tem sido vítima de ataques DDoS.

Entre isso e os novos projetos que a Respawn está trabalhando e uma série de mudanças que virão para Apex, incluindo o evento que começa nesta semana e a temporada 10 em menos de um mês, os ataques de hackers não poderiam ter vindo em uma hora pior para os fãs e para o estúdio.

Enquanto existem informações online de que os servidores estão começando a retornar em várias regiões, o site DownDetector mostra que ainda existe uma quantidade considerável de jogadores reclamando de problemas para se conectar ao multiplayer do jogo.