De acordo com o site Deadline, a Netflix optou por não produzir uma segunda temporada de Resident Evil. A notícia, que chega um mês e meio após o lançamento da série em 14 de julho, não é totalmente surpreendente, pois o drama não teve uma exibição particularmente forte no Top 10 da Netflix e custo x visualização é o principal critério de renovação da empresa.
Resident Evil estreou em segundo lugar com 72,7 milhões de horas assistidas. Mas não deu o grande salto que se gostaria de ver para uma nova série, acumulando 73,3 milhões de horas vistas em sua segunda semana para um terceiro lugar, antes de cair vertiginosamente e sair do Top 10 depois de apenas três semanas. Resident Evil também registrou 55% abaixo do esperado dos críticos no Rotten Tomatoes e uma pontuação de audiência de 27%.
Resident Evil acontece no ano de 2036. Quatorze anos depois que um vírus mortal causou um apocalipse global, Jade Wesker (Ella Balinska) luta pela sobrevivência em um mundo invadido por criaturas insanas e infectadas com sede de sangue. Nesta carnificina absoluta, Jade é assombrada por seu passado em New Raccoon City, pelas conexões assustadoras de seu pai com a Umbrella Corporation, mas principalmente pelo que aconteceu com sua irmã, Billie.