A EA anunciou que a série FIFA mudará oficialmente seu nome para EA Sports FC após FIFA 23 deste ano, encerrando o que será uma parceria de quase três décadas.

Anunciado em um post no blog oficial, a EA disse que a mudança de nome ocorrerá formalmente em julho de 2023. “Esta nova plataforma independente trará novas oportunidades – inovar, criar e evoluir”, diz uma mensagem do gerente do grupo da EA Sports, Cam Weber.

Weber deixou claro que, apesar de perder a licença do nome, a EA Sports manterá suas licenças de liga, clube e jogador, incluindo ‘mais de 19.000 jogadores, mais de 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas’. A EA incluiu várias mensagens de apoio à mudança da Premier League inglesa, LaLiga, Bundesliga, organização europeia de futebol UEFA e muito mais.

O próximo e último FIFA incluirá ‘mais recursos, modos de jogo, conteúdo da Copa do Mundo, clubes, ligas, competições e jogadores do que qualquer título FIFA antes’, e Weber diz que EA Sports FC receberá mais informações no inverno brasileiro de 2023.