O site The Hollywood Reporter soltou uma matéria enorme sobre The Last of Us da HBO, revelando diversas curiosidades dos bastidores e da produção.
Muitos assuntos já foram discutidos anteriormente, sendo que dessa matéria também tivemos a informação de que Maisie Williams e Kaitlyn Dever foram consideradas para o papel de Ellie. Mas há ainda outra novidade: a série será baseada no que já existe nos jogos e não irá além disso.
Veja o que foi dito a respeito na matéria:
Quanto ao final desta série, espere que a temporada de estreia cubra todo o jogo The Last of Us. Neil Druckmann [Naughty Dog] e Craig Mazin [showrunner] insinuam – mas não dizem abertamente – que sua segunda temporada cobrirá a narrativa da ousada sequência de Part II da Naughty Dog (“não gosto de preenchimento [filler]”, diz Mazin). Part II não pode ser descrita sem spoilers, mas causou tanto alvoroço que Druckmann recebeu ameaças de morte.
Da mesma forma, Druckmann não pode revelar se um suposto jogo Part III da Naughty Dog está chegando, mas diz: “acho que há mais história para contar”. De qualquer forma, Druckmann não está preocupado em cair na mesma armadilha enfrentada por Game of Thrones, quando o drama da HBO ultrapassou notoriamente o material original do autor George RR Martin. “Não temos planos de contar nenhuma história além da adaptação dos jogos”, diz ele. “Não vamos nos deparar com o mesmo problema de Game of Thrones, já que Part II não termina em um momento de angústia [cliffhanger]”.
De fato, nem Mazin nem Druckmann querem um show que é temporada após temporada de sobreviventes cansados se arrastando sem parar por prédios decadentes, cautelosos com zumbis em forma de cogumelo – isso seria um destino morto-vivo por si só.
“Não tenho nenhum interesse em um show de pratos giratórios que duram para sempre”, diz Mazin (ele não diz “como The Walking Dead” aqui, mas é a ideia). “Quando se torna uma máquina de movimento perpétuo, simplesmente fica meio… estúpido. Finais significam tudo para mim”.
A série de The Last of Us chega no dia 15 de janeiro de 2023 na HBO e HBO Max.