Série de God of War será comandada por showrunner de Battlestar Galactica

God of War

A série de TV baseada na franquia God of War teve recentemente sua produção reiniciada graças à saída de vários executivos da produção. Quando a notícia foi divulgada pelo site Deadline, a informação era de que a Sony Pictures e a Amazon MGM estariam em busca de novos nomes, incluindo novos roteiristas. Agora, o primeiro desses nomes foi revelado.

Segundo o próprio Deadline (via IGN), o roteirista e produtor Ronald D. Moore, mais conhecido pelo seu trabalho como a mente criativa por trás da reimaginação de Battlestar Glactica de 2004 a 2009, pela qual ele ganhou um Peabody Awards, um Emmy Awards e um Streamy Awards, além de algumas outras indicações, está no comando. Além disso, Moore trabalhou em Star Trek (The Next Generation, Deep Space Nine e Voyager) como roteirista e em Outlander For All Mankind como produtor.

O antigo showrunner, Rafe Judkins, e os produtores Hawk Ostby e Mark Fergus tinham escrito vários roteiros para episódios da série, mas não está claro se Moore aproveitará algo do que já foi produzido. Dado o histórico dele em conjunto com o desejo da Sony de seguir uma nova direção criativa, segundo o Deadline, é provável que ele reescreva pelo menos parte dos scripts.

O contrato de Moore com a Sony é parte de um acordo de vários anos. De acordo com o site IGN, Cory Barlog, Diretor Criativo da Sony Santa Monica, seguirá no projeto como Produtor Executivo.

Pouco se sabe sobre a série de God of War, salvo que será baseado no jogo de 2018 lançado originalmente para PS4 e não na versão original do personagem do jogo de 2005 para PlayStation 2. Embora deva demorar um pouco até entrar em produção, a série se juntará à aclamada série para a Max de The Last of Us, que terá sua segunda temporada estreando em 2025, e o vindouro filme de Ghost of Tsushima, que está em produção desde 2021.