Segundo fontes do site americano Deadline, a Sony e Amazon Studios estão em negociação para transformar a imensamente popular série de ação/aventura God of War em uma série de TV para o serviço de streaming Prime Video.

A adaptação estaria sendo liderada pelos Criadores/Produtores Executivos de The Expanse Mark Fergus e Hawk Ostby e pelo Produtor Executivo/Showrunner de A Roda do Tempo Rafe Judkins que trabalharão em conjunto com a Sony Pictures Television e a PlayStation Productions que estão colaborando em todas as produções baseadas em jogos de PlayStation. Quando questionados a respeito, executivos da Sony e da Amazon Studios optaram por não comentar.

Esse marcaria o mais recente acordo para produção de uma série de TV em uma popular franquia de videogames em um mercado cada vez mais interessado nessas IPs. O serviço de streaming Peacock está atualmente trabalhando na série de Twisted Metal que será estrelada por Anthony Mackie. Além disso, a HBO está trabalhando em uma série baseada em The Last of Us, estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey.

A Amazon Studios em específico tem sido bastante agressiva nessa área. A Killer Films’ está trabalhando em uma série de TV baseada em Fallout, estrelada por Walton Goggins, além de estarem desenvolvendo uma adaptação para Mass Effect e terem fechado um acordo com a dj2 Entertainment para desenvolver uma série de TV baseada em outra IP.

Sobre os nomes envolvidos com uma potencial série de God of War, Fergus e Ostby receberam uma indicação ao Oscar por terem co-roteirizado Filhos da Esperança e também trabalharam no script de Homem de Ferro. Judkins também possui experiência com adaptações, tendo trabalhando com a Marvel como Roteirista/Produtor na série Agentes da S.H.I.E.L.D. para o canal americano ABC.