NotíciasSérie de TV

Série de Assassin’s Creed da Netflix recebe “luz verde” e showrunners

A Ubisoft anunciou que a série de Assassin’s Creed da Netflix finalmente está avançando. A última notícia que tínhamos era a perda do seu showrunner em 2023.

Veja a seguir o anúncio da Ubisoft sobre a série:

A Netflix deu sinal verde oficialmente para a série live-action de Assassin’s Creed, com os indicados ao Emmy Roberto Patino (DMZ, Westworld, Sons of Anarchy) e David Wiener (Halo, Homecoming, The Killing) como criadores, showrunners e produtores executivos. A série live-action de Assassin’s Creed é um thriller eletrizante centrado na guerra secreta entre duas facções obscuras: uma determinada a decidir o futuro da humanidade por meio do controle e da manipulação, a outra lutando para preservar o livre-arbítrio. A série acompanha personagens em eventos históricos cruciais enquanto lutam para moldar o destino da humanidade.

“Estamos muito animados para trabalhar com Roberto, David e nossos parceiros da Netflix para transformar esta franquia tão amada em série”, disse Margaret Boykin, produtora executiva e chefe de conteúdo da Ubisoft Film & Television. “Estamos ansiosos para oferecer uma experiência que expresse o que os fãs amam em Assassin’s Creed, ao mesmo tempo em que apresenta seus mundos inesquecíveis e temas atemporais a novos públicos em todo o mundo”.

“Somos fãs de Assassin’s Creed desde seu lançamento em 2007. A cada dia que trabalhamos nesta série, saímos animados e honrados com as possibilidades que Assassin’s Creed nos abre”, disseram Wiener e Patino em um comunicado conjunto. “Por trás do escopo, do espetáculo, do parkour e das emoções está a base para o tipo mais essencial de história humana — sobre pessoas em busca de propósito, lutando com questões de identidade, destino e fé. É sobre poder, violência, sexo, ganância e vingança. Mas, acima de tudo, esta é uma série sobre o valor da conexão humana, entre culturas, ao longo do tempo. E é sobre o que podemos perder como espécie quando essas conexões se rompem. Temos uma equipe incrível nos apoiando, com o pessoal da Ubisoft e nossos defensores na Netflix, e estamos comprometidos em criar algo inegável para fãs de todo o planeta”.

“Quando anunciamos nossa parceria com a Ubisoft em 2020, partimos com o ambicioso objetivo de dar vida ao rico e expansivo mundo de Assassin’s Creed de maneiras novas e ousadas”, disse Peter Friedlander, vice-presidente de Séries com Roteiro da Netflix. “Agora, após anos de colaboração dedicada, é inspirador ver o quão longe essa visão chegou. Guiada pelas mãos habilidosas de Roberto Patino e David Wiener, a equipe criou cuidadosamente uma aventura épica que honra o legado da franquia Assassin’s Creed e convida fãs de longa data e novatos a vivenciar a emoção da Irmandade como nunca antes”.

Em 2020, a Ubisoft e a Netflix anunciaram que firmaram um acordo para desenvolver conteúdo baseado na franquia de videogame Assassin’s Creed, de sucesso mundial. Esta adaptação live-action é a primeira série desenvolvida sob o acordo. Além de Wiener e Patino, a série tem produção executiva de Gerard Guillemot, Margaret Boykin e Austin Dill, da Ubisoft Film & Television, além de Matt O’Toole.

A Netflix também será a casa do aguardado Splinter Cell: Deathwatch, que estreia nesta primavera brasileira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo