Comix Zone Space Channel 5 SEGA

Com um terceiro filme de Sonic the Hedghog agora em andamento, a SEGA está mirando em outros títulos para adaptação, de acordo com o The Hollywood Reporter.

A SEGA fez uma parceria com o Picturestart, o banner por trás de ‘Am I Ok?’ e ‘Cha Cha Real Smooth’, para desenvolver adaptações cinematográficas de dois de seus títulos: Space Channel 5 e Comix Zone.

Space Channel 5, uma adaptação de comédia/dança do clássico jogo de dança de 1999, contará a história de um infeliz trabalhador de fast-food que é recrutado por um repórter da liberdade do futuro para salvar o mundo de alienígenas usando a única coisa que une todas as pessoas do planeta: nosso amor por danças virais bobas.

Esse projeto está sendo escrito por Barry Battles e Nir Paniry. Battles escreveu e dirigiu The Baytown Outlaws, uma comédia policial de 2012 estrelada por Billy Bob Thornton e Eva Longoria. Paniry escreveu e dirigiu Extracted, um drama de ficção científica nomeado para o Emerging Visions Award no South by Southwest.

Comix Zone, uma adaptação do jogo de Mega Drive, segue um criador de quadrinhos cansado e um jovem escritor que, quando sugado para a edição final de sua série popular, deve deixar de lado suas diferenças para impedir que um supervilão perigoso semeie a destruição completa. No processo, eles exploram espirituosamente a arte em constante evolução de contar histórias.

Comix Zone será escrito por Mae Catt, cujos créditos incluem o roteiro da série animada da DC vencedora do Emmy, Young Justice, e a série spinoff de How to Train Your Dragon, Dragons: The Nine Realms. Ela também foi escritora de Transformers: War for Cybertron Trilogy da Netflix.

Royce Reeves-Darby e Erik Feig estão supervisionando os dois projetos da Picturestart e produzirão ao lado de Samie Kim Falvey da empresa. A Picturestart já tem um pé em adaptações de videogames, pois é uma das empresas produtoras de Borderlands, a fantasia da Lionsgate baseada no videogame Gearbox/2K Games.

Toru Nakahara, da SEGA, produtor da franquia de filmes Sonic the Hedgehog e produtor executivo da série de TV Sonic Prime da Netflix, produzirá as duas adaptações. Takumi Yoshinaga, diretor de videogame da SEGA, se juntará à equipe de Space Channel 5, enquanto Kagasei Shimomura, produtor de videogame da SEGA, se juntará à equipe de Comix Zone.

Vale lembrar que uma adaptação de Streets of Rage também está em andamento.