Com a liberação dos resultados financeiros e também dos planos futuros da SEGA para o mercado de jogos, muito pode ter sido revelado dos próximos lançamentos da publisher.
A estratégia primária da empresa é fortalecer franquias existentes e de grande valor na indústria, como Persona, Sonic, Phantasy Star Online, Total War, Judgment e outras, incluindo suporte e lançamento global além do máximo de localização possível.
Uma segunda parte dessa primeira estratégia e trazer franquias dormentes de volta ao mercado de forma significativa e contínua, seja via remake, reboot ou remaster. Entraria aqui Crazy Taxi, Jet Set Radio, Rez, Panzer Dragoon, Shinobi, Virtua Fighter, Altered Beast, House of Dead e diversas mais no portfólio da empresa.
Como estratégia secundária, entraria a produção e lançamento de um projeto intitulado “Super Game”. A princípio, seria um FPS desenvolvido pelo estúdio Europeu da SEGA. Não há muitos detalhes sobre esse projeto, mas tem como meta alcançar 100 bilhões de Ienes com o tempo (próximo a 1 bilhão de dólares) e demoraria 5 anos para ser lançado.
O relatório financeiro também menciona que esse “Super Jogo” planeja ter alcance global e com uma boa linha de investimento. Existem rumores que esse projeto pode ser o próximo jogo da Creative Assembly.