A SEGA prometeu um “aumento significativo de novos títulos” até o final de março de 2023, incluindo novos remakes e remasters de seus jogos clássicos.

Em uma apresentação detalhando seus resultados para o ano fiscal que terminou em março de 2022 (via VGC), a SEGA relatou fortes vendas de jogos para console e PC, citando lucros maiores em comparação com o ano fiscal de 2021 e prevendo números ainda maiores para o ano fiscal de 2023.

Ele atribui essa previsão a um “aumento significativo de títulos”, bem como à receita contínua do “grande número de novos títulos” lançados durante o ano fiscal de 2022.

Isso inclui vários novos jogos que descreve como “remake / remaster, spin-off [ou] mudança de tema”, dos quais diz estar “planejando vários títulos”. Segundo a SEGA, no último exercício, vendeu aproximadamente 4 milhões de jogos que se enquadravam nessa categoria, incluindo Sonic Colors Ultimate, Super Monkey Ball Banana Mania e Lost Judgment (que é considerado um spin-off de Yakuza pela empresa).

A SEGA prevê que venderá cerca de 5 milhões de jogos na mesma categoria no ano fiscal que termina em março de 2023. Isso incluirá Sonic Origins, que será lançado em 23 de junho.

Foi relatado no mês passado que a SEGA está trabalhando em reboots de grande orçamento de Crazy Taxi e Jet Set Radio, mas dificilmente veremos o lançamento neste ano, pois estão no início de seu desenvolvimento.