A SEGA deve seguir a Nintendo, Capcom e Square Enix na abertura de sua própria loja oficial em Tóquio, Japão.
Conversando com o site VGC na Gamescom Asia, o chefe de transmídia da SEGA, Justin Scarpone, disse que a loja será aberta no próximo inverno brasileiro no complexo de departamentos Parco de Shibuya — o mesmo prédio que já abriga a Nintendo Tóquio, a loja oficial da Capcom e um Pokémon Center. Uma segunda loja da SEGA será aberta em Xangai, China, por meio de uma empresa parceira, disse ele.
Scarpone — que se juntou à SEGA no início deste ano após uma longa carreira na Disney e outras — disse que a decisão de lançar uma loja física da SEGA foi motivada pelo desejo de colocar a marca na frente de mais consumidores, principalmente após a venda de seu negócio de Arcade japonês.
Graças em parte aos filmes bem-sucedidos do Sonic e aos acordos de licenciamento com empresas como a LEGO, o negócio de transmídia da SEGA teve um forte crescimento nos últimos anos. A empresa diz que agora gera quase US$ 1 bilhão em vendas anuais no varejo de brinquedos, roupas e mercadorias.
Tendo ingressado na empresa há seis meses, Scarpone disse que sua tarefa agora é replicar o sucesso que a SEGA viu com a marca Sonic the Hedgehog em suas outras franquias, como Persona e Like A Dragon.