NotíciasPlayStation

SEGA e Comitê Olímpico Internacional anunciam parceria com Sonic e Olimpíadas

A SEGA e o Comitê Olímpico Internacional (COI), guardião dos Jogos Olímpicos e líder do Movimento Olímpico, anunciaram uma nova parceria plurianual que celebra o legado de Sonic the Hedgehog e das Olimpíadas.

O primeiro vislumbre na colaboração “Five Rings” já está disponível, contando com os Anéis Olímpicos com o estilo supersônico de Sonic the Hedgehog. Essa prévia da arte personalizada destaca a conexão de Sonic com os principais valores das Olimpíadas, incluindo a excelência, o respeito e a amizade. SEGA e COI estão em busca de parceiros para uma coleção completa de produtos a ser lançada em 2026.

“Na SEGA, estamos comprometidos a promover comunidades respeitosas e inclusivas em todo o mundo”, diz Shuji Utsumi, Presidente e COO, Diretor Representante da SEGA CORPORATION. “A parceria com o Comitê Olímpico Internacional nos permite trazer esses valores à tona, especialmente com o programa Five Rings, e celebrar o espírito inovador e diverso que ambas as marcas promovem”.

“O COI tem a honra de unir-se a SEGA para este novo e emocionante capítulo da marca Olímpica, abraçando o poder da narrativa e da inovação para engajar globalmente o público”, diz Elisabeth Allaman, Diretora Geral Adjunta do COI TMS. “Ao combinar os universalmente reconhecidos anéis Olímpicos com o amado personagem Sonic, estamos criando inéditas oportunidades para fãs de todas as idades vivenciarem o espírito do
esporte e jogarem de maneiras novas e memoráveis”.

Por meio do acordo com o Comitê Olímpico Internacional, a SEGA e o COI explorarão oportunidades de licenciamento dos designs para colaborações de produtos selecionados, convidando marcas com ideias semelhantes a se juntarem a essa fusão única de esportes e videogames.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo