A SEGA afirmou que Sonic Superstars não vendeu tão bem quanto esperava durante o período de lançamento.
Durante uma apresentação de resultados financeiros realizada neste mês, o presidente e CEO do grupo da SEGA Sammy Holdings, Haruki Satomi, disse que o jogo teve um início mais fraco do que a SEGA havia planejado, mas espera que as coisas eventualmente melhorem.
“Sonic Superstars foi lançado em outubro, o que é um começo um pouco mais fraco do que havíamos previsto”, disse Satomi. “Mas, na realidade, o período em que a IP de Sonic mais vende é principalmente de novembro a dezembro, e mais de 90% do custo de marketing deste título será gasto no Dia de Ação de Graças e na temporada de férias a partir de novembro”.
“Embora nos resultados financeiros anunciados hoje estejamos prevendo vendas deste título um pouco mais fracas tendo em vista o status de lançamento mencionado acima, planejamos continuar nossos esforços de marketing para vender no mesmo nível que Sonic Frontiers”, ressalta.
Em uma sessão de perguntas e respostas após a apresentação, perguntaram a Satomi por que ele achava que as vendas de Sonic Superstars haviam sido menores do que o esperado. Satomi respondeu que o jogo foi lançado durante um período movimentado, mas que estava esperançoso de que continuaria a vender devido à recepção geralmente positiva da crítica e dos jogadores.
“Acreditamos que o impacto dos principais títulos de outras empresas lançados ao mesmo tempo é significativo, mas planejamos expandir a promoção para a temporada de férias, especialmente no mercado externo”, disse Satomi.
“Tanto a pontuação do Metacritic quanto a pontuação do usuário são superiores às de Sonic Frontiers e gostaríamos de continuar a vender com firmeza”, diz. Sonic Superstars tem uma pontuação Metacritic de 76 no Xbox Series X/S, 73 no PS5 e 71 no Switch, bem como uma avaliação média do usuário de 8,8 de 10.