O Ryu ga Gotoku Studio anunciou oficialmente Lost Judgment, uma sequência de seu título de ação e mistério de 2018. Para os fãs que sentem falta do estilo de ação da desenvolvedora, Judgment será a franquia que carrega a tocha enquanto que Yakuza faz a transição para um RPG baseado em turnos.

Em uma entrevista com o site IGN, o criador de Yakuza, Toshihiro Nagoshi, e o produtor Kazuki Hosokawa confirmaram que Judgment será o pilar da série de ação do Ryu ga Gotoku Studio, enquanto que Yakuza evolui para um RPG baseado em turnos após o sucesso de Yakuza: Like a Dragon.

“Isso mesmo”, os dois produtores confirmaram quando questionados se Judgment representa uma continuação do estilo clássico de jogo de Yakuza. “A série Yakuza foi transformada em um RPG baseado em turnos. Por outro lado, ao longo do ano, Ryu ga Gotoku Studio acumulou recursos e know-how para fazer jogos de ação chamativos e emocionantes que são fáceis de desfrutar. Decidimos que deveríamos deixar nossa jogabilidade de ação exclusiva até Lost Judgment”.

A série Yakuza para a maioria de suas encarnações principais é um jogo de ação 3D estrelado por Kazuma Kiryu. Quando a história de Kiryu terminou em Yakuza 6, um novo protagonista, Ichiban Kasuga, liderou a franquia em Yakuza: Like a Dragon.