A SEGA cancelou HYENAS, jogo de tiro em primeira pessoa multiplayer desenvolvido pela Creative Assembly, bem como alguns outros títulos não anunciados que estavam em desenvolvimento pela SEGA Europe.
Segundo a empresa, os cancelamentos são uma resposta à menor rentabilidade da região europeia, o que levou a uma revisão do portfólio de títulos de cada base de desenvolvimento na Europa.
“Em resposta à menor rentabilidade da região europeia, revisámos a carteira de títulos de cada base de desenvolvimento na Europa e a ação resultante será cancelar ‘HYENAS’ e alguns títulos não anunciados em desenvolvimento”, afirmou.
“Assim, implementaremos uma redução do trabalho em andamento para títulos em desenvolvimento”. A SEGA também planeja reduzir suas despesas fixas na Europa, com foco na redução de custos na Creative Assembly.
Devido às reformas estruturais que a SEGA planeia implementar, que ocorrerão principalmente na Europa, a empresa espera agora registar um prejuízo no atual ano fiscal que termina em 31 de março de 2024.