Scorn é confirmado no PS5; chega em 2023

Scorn

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.


Cumprimentos a todos! Sou Jovan, artista técnico da Ebb Software. Toda a equipe aqui encontrou alegria em trazer a você experiências de pesadelo que o mergulharão totalmente em tapeçarias sombrias. E hoje temos o prazer de revelar que nosso primeiro jogo, Scorn, chegará ao PlayStation 5 ainda este ano.

Muitos de vocês aqui podem ser novos no Scorn, então para aqueles menos familiarizados com o jogo, vocês estão prestes a experimentar uma aventura horrível como nenhuma outra. Preso e preso em um estranho mundo biomecânico, você deve abrir caminho através de uma civilização em decadência, agora habitada por criaturas distorcidas e grotescas. Embora você seja capaz de empunhar várias armas no jogo, Scorn não é um atirador, e cada encontro pode rapidamente se tornar mortal. A munição e a vida são escassas, e sua inteligência geralmente o aconselhará a evitar o confronto direto. Em vez disso, para progredir neste labirinto hipnotizante, você terá que reviver e ativar engenhocas abandonadas, parte máquina, parte carne, tudo horror.

Gostamos de compará-lo com a experiência de um pesadelo. Na maioria das vezes, os pesadelos são descritos como fortes experiências subjetivas que podem ser intensamente angustiantes e assustadoras, provocando respostas emocionais nos sonhadores e causando sentimentos de medo, ansiedade e terror. Scorn tenta oferecer essas emoções aos seus jogadores de forma muito sutil através de uma atmosfera sombria e seus corredores sombrios.

Poder imersivo do PS5

Enquanto desenvolvíamos o jogo para o PlayStation 5, finalmente tivemos a oportunidade de aproveitar o potencial do controle sem fio DualSense para mergulhar você ainda mais neste mundo distorcido, ampliando a experiência sinestésica de Scorn. Permite-nos aprofundar a imersão do jogador e deixar o mundo inteiro “respirar” de uma nova forma. Como não há diálogos falados no jogo, colocamos uma forte ênfase na narrativa ambiental, portanto, os hápticos são um ótimo complemento para essa experiência audiovisual peculiar.

O personagem principal do jogo interage com o mundo principalmente usando as mãos. A maioria dessas interações também é dolorosa para o personagem. É aí que os hápticos entram em ação. A imagem oferecida aos olhos do jogador é dolorosa por si só, mas queríamos aumentar essa sensação dando uma sensação às mãos que seguram o controle. Os jogadores também são capazes de sentir as direções dos hápticos (mão esquerda ou direita), aumentando ainda mais a experiência.

Desde a menor interação, como sentir o estrondo baixo de um head-mounted display orgânico até as situações em que os jogadores se encontram em encontros terríveis e perigosos, os hápticos do controle DualSense elevam a sensação de imersão equilibrando a intensidade da vibração de acordo com -jogo sons.

Também fizemos uso imersivo dos gatilhos adaptáveis do controle DualSense quando o jogador precisa usar ferramentas e armas para sobreviver. Cada arma ou ferramenta tem uma sensação de peso sutil, mas diferente. Por exemplo, a ferramenta corpo a corpo semelhante a um pistão, usada para operar diferentes engenhocas e, ocasionalmente, em tentativas desesperadas de autodefesa, possui uma resistência específica no gatilho que, quando usada junto com os hápticos, aumenta o efeito desejado.

Por fim, a barra de luz do controle DualSense representa a saúde do jogador, mudando de cor em situações apropriadas. É uma pequena adição ao HUD de outra forma muito minimalista em Scorn. A ideia é que um jogador possa obter informações imediatas sobre seu status de HP durante o jogo.

Equilibrar os recursos do controle DualSense não foi uma tarefa fácil, mas com a coordenação entre as equipes de TechArt, Programação e Áudio, conseguimos fazer algo especial para os jogadores do PlayStation 5.

Também estamos muito orgulhosos de anunciar que, atendendo à demanda popular, uma versão física do jogo estará disponível ao mesmo tempo que a versão digital, incluindo um artbook digital, versão digital da trilha sonora original composta por Aethek & Lustmord e, apenas disponível em revendedores selecionados, um SteelBook exclusivo:

Mal podemos esperar para que todos os fãs do PlayStation mergulhem em nosso mundo fascinante ainda este ano. Fique ligado para mais informações!