NotíciasPlayStation 5TrailerVídeos

Saros será lançado em 20 de março de 2026; novo trailer de gameplay

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Toda a equipe que está trabalhando em Saros tem muito orgulho de vir mostrar pela primeira vez o gameplay estendido. Este é um projeto dos sonhos, feito por uma equipe dos sonhos. Assista à nossa prévia do gameplay abaixo:

Estas imagens foram capturadas no PS5 a 60 FPS, usando a Unreal Engine 5, e são de um trabalho ainda em andamento. Por isso, você pode esperar por ajustes, correções e melhorias quando jogar Saros no PS5 ou aprimorado no PS5 Pro em 2026.

Nesta revelação do gameplay estendido, nosso objetivo é apresentar o mundo e a história, para então nos concentrarmos puramente na ação imersiva em terceira pessoa e em como vamos elevar as coisas a um novo patamar com Saros.

O planeta metamorfoseante de Carcosa

Os acontecimentos de Saros se desenrolam em Carcosa, um planeta alienígena hostil que muda de forma a cada morte sua e oferece uma variedade de ambientes e inimigos para você enfrentar. Nesta prévia do gameplay, vemos o nosso protagonista, Arjun Devraj (interpretado por Rahul Kohli), explorando o planeta enquanto um eclipse total se aproxima. Ao longo do caminho, ele encontra Nitya Chandran (interpretada por Shunori Ramanathan), parte do elenco do jogo e uma personagem crucial. O impressionante ambiente que Arjun explora faz parte de uma civilização ancestral perdida e impulsionada pela iluminação distorcida proporcionada pelo eclipse. Esse é apenas um dos biomas que nossa incrível equipe de Saros está desenvolvendo.

Como a ação evoluiu no gameplay

Nesta prévia do gameplay, queríamos mostrar imagens reais e sem edição da ação encontrada em Saros, além de detalhar alguns dos elementos novos que acrescentamos à ação em terceira pessoa do premiado Returnal. Nosso objetivo com esses elementos novos foi, ao adicionar uma variedade maior de ferramentas, dar mais profundidade ao gameplay.

O traje de combate avançado da Soltari que Arjun usa permite que ele corra, lute, salte e muito mais. No início de cada partida, você seleciona seu arsenal entre uma combinação de armamento humano da Soltari e armamento alienígena de Carcosa. Neste vídeo, Arjun está usando a Espingarda Fosforosa Soltari para se defender e fundir as máquinas hostis abrigadas na cidade ancestral perdida. Como se vê no gameplay estendido, você pode esperar padrões de projéteis espetaculares dos inimigos, além de armas brutais que alimentam a fantasia de poder com ficção científica.

Armamento e habilidades

Vamos discutir as habilidades exclusivas de Arjun. Primeiro, temos o Escudo Soltari, ativado ao manter R1 pressionado. Em Saros, você pode ir de encontro a projéteis inimigos, absorvendo a energia deles para se defender. Depois de absorvê-la, você pode revidar com força usando sua Arma de Energia de Carcosa. Esta segunda habilidade exclusiva permite carregar a arma com a energia coletada de projéteis hostis (apertando o gatilho adaptável L2 até o fim) e descarregar esse poder explosivo nos inimigos com R2.

As Armas de Energia transformam o braço direito de Arjun em um armamento eclíptico, corrompendo-o. Com isso, ele tem uma forma alternativa e personalizável de causar um dano devastador aos inimigos.

Narrativa em Carcosa

Também queremos destacar a forma como estamos expandindo a narrativa em Saros. Além da dublagem sóbria, cenas impressionantes, gravações em áudio perturbadoras e conversas com nosso elenco de NPCs, durante suas explorações, você também encontrará hologramas da Soltari detalhando o que aconteceu em Carcosa. Caso decida coletá-los, eles podem ser vitais para descobrir o que aconteceu nesse planeta hostil. Ainda há outras sequências narrativas surreais e misteriosas, mas vamos compartilhar mais sobre esses momentos em breve…

O último elemento que destacamos é a habilidade “Segunda Chance”. Depois de descobri-la, Arjun terá a habilidade de usar a energia corruptiva do eclipse para se erguer novamente após morrer. Essa é uma pequena parte dos sistemas de progressão permanente que adicionamos a Saros, permitindo que você sempre volte mais forte depois de cada morte. Esses sistemas incluem a capacidade de aprimorar seu traje de combate avançado da Soltari e as suas habilidades, se assim quiser.

Estamos muito orgulhosos do gameplay de Saros e mal podemos esperar para que todos possam jogar. Saros foi feito por uma equipe de colaboradores fantástica. Nesta publicação do PS Blog, queremos dar os devidos créditos a todos os nossos incríveis parceiros do PlayStation Studios, incluindo XDEV, Nixxes, as equipes do PlayStation Studios Creative Arts e muitos outros.

A Nixxes está trabalhando de perto com os líderes de criação, gameplay, arte e produção da Housemarque em elementos-chave da arte e do gameplay de Saros. Eles têm sido colaboradores maravilhosos, e você pode ver o trabalho impressionante da Nixxes nesta prévia do gameplay.

Depois da nossa parceria premiada em Returnal, o PlayStation Studios Creative Arts está trabalhando mais uma vez com a equipe da Housemarque. Os sons e a música que você pode conferir no gameplay são o resultado dessa parceria contínua. Estamos construindo algo excepcional juntos.

Por último, mas não menos importante, a trilha que mistura eletrônico sombrio e drone-metal nesta exibição do gameplay (e no nosso trailer de anúncio anterior) foi composta pelo fantástico Sam Slater, vencedor do Grammy duas vezes. A obra dele inclui colaborações na aclamada série Chernobyl e no filme Coringa, além da sua participação na equipe por trás da trilha do filme cult Mandy.

Aguarde uma análise detalhada da música e do processo de Sam conforme nos aproximamos do lançamento. Nosso intuito era criar uma trilha ousada e inovadora, original para qualquer uma das mídias atuais.

Em breve, vamos compartilhar mais sobre nossa história misteriosa, monstruosa e emocionante, incluindo a trama, o elenco de NPCs e a colônia extraplanetária perdida de Carcosa, que você vai poder explorar. Adicione Saros à sua lista de desejos na PlayStation Store!

Agradecemos a leitura!

Fonte
PlayStation.Blog Brasileiro

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo