Sapo Xulé e o Casamento Indesejado

Para celebrar o 30º Aniversário do Sapo Xulé, a Squash Studios, em parceria com o criador do personagem – o premiado artista Paulo José – anunciou o desenvolvimento de um novo game baseado na franquia chamado Sapo Xulé e o Casamento Indesejado. O lançamento está confirmado para PC via Steam e planejado para os consoles atuais.

O Sapo Xulé surgiu inspirado pela popular canção infantil, “o sapo não lava o pé”, e teve a sua primeira aparição pública veiculada em Abril de 1993 no jornal infantil KidNews, que era distribuído gratuitamente em escolas de São Paulo. O personagem foi criado pelo artista Paulo José da Silva, que previamente havia trabalhado nas primeiras animações realizadas para a Turma da Mônica, além de quadrinhos de sucesso como Faustão e Xuxa.

Em poucos meses, o querido sapo conquistou a criançada com o lançamento nas lojas de um boneco em parceria com a TecToy, que além de didaticamente ensinar o público infantil a amarrar cadarços (pois acompanhava um par de tênis), vinha com chulé de verdade!.Ou seja, tinha uma palmilha com uma “fragrância” para lá de inusitada. Com o sucesso vieram um minigame, três jogos para o Master System, quadrinhos e uma série animada. E agora o personagem está de volta com um game de plataforma em 2D inteiramente novo e ilustrado pelo criador do personagem.

Na história do jogo, preocupado com sua baixa popularidade, Sapo King, o prefeito de Sapópolis (e autointitulado Rei), descobre que a população anseia por uma primeira dama. Para resolver a situação, ele ordena que a cobra Sibila crie uma poção do amor para ser utilizada na “candidata” ao casamento. O problema, é a escolhida: Sapita, a sapinha mais perfumada e bonita da cidade, e “namorada” do Sapo Xulé. Ao tomar conhecimento, nosso herói parte ao resgate de sua amada, mas encontrará muitos desafios pelo caminho, como a Guarda Real e o Sindicato dos Capangas, que farão de tudo para detê-lo há tempo da realização do casamento.

Características:

  • O icônico retorno do Sapo Xulé ao mundo dos games, em seu primeiro game plenamente desenvolvido para o personagem e seu universo, aproveitando elementos de todas as mídias em que ele participou previamente;
  • Game de plataforma em 2D com gráficos elaborados à mão pelo criador do personagem, o artista Paulo José;
  • Seis níveis/mundos com fases temáticas e batalhas contra chefões;
  • Além dos ataques de “Kung-Fu-Chulé”, o herói terá a ajuda da mosquinha Dorotéia, que o ajudará na coleta de itens e maior alcance nos pulos e deslocamentos;
  • Lojinha para compra de itens e desbloqueáveis que remetem aos 30 anos de história do Sapo Xulé;
  • Trilha Sonora original criada pelos músicos Leandro e Nelton Matioli;
  • Game Engine autoral criada pela Squash Studios.