Três meses atrás, muito antes de God of War Ragnarok receber suas notas altíssimas, alguns dos desenvolvedores estavam ‘pirando’ e pensaram consigo mesmos: “put* merda, o jogo não é bom. O que vamos fazer?”.
Falando ao site GQ UK (via IGN), o diretor de God of War Ragnarok, Eric Williams, foi questionado sobre como ele se mantém motivado e lida com a pressão de acompanhar um dos jogos mais amados da memória recente: God of War de 2018.
Além de compartilhar que algumas pessoas não percebem que não é tão fácil quanto parece seguir um jogo que atingiu alturas tão altas como “você nunca ouve ninguém dizer ‘na segunda vez que escalei o Everest, foi fácil'”, ele também deu alguns comentários sobre a mentalidade da equipe há apenas três meses.
“Quando você trabalha com pessoas que estão no ápice do que fazem, você vai conseguir mágica”, disse Williams. “Acabei de sair de uma sala com aquelas pessoas. Tudo o que pude dizer a eles foi: ‘obrigado’. Eles estavam pirando há três meses, ‘put* merda, o jogo não é bom. O que vamos fazer?’. Eu não posso nem imaginar como eles se sentem hoje. Eu gostaria de ter uma máquina do tempo para voltar e me sentir assim”.
Williams também discutiu a decisão de fazer a jornada da mitologia nórdica de Kratos apenas dois jogos e não uma trilogia. “Sabíamos quais seriam a maioria dos grandes pontos da trama”, disse Williams sobre o que eles sabiam ao entrar em Ragnarok depois de terminar God of War de 2018. “Mas na época ainda falávamos ‘serão dois ou três jogos?’. Eu [e Cory Barlog] estávamos meio que do lado de dois, mas a equipe já tinha meio que comprado a trilogia. Então, ficamos tipo, ‘bem, como vamos voltar com isso?'”.
“É realmente difícil de fazer. Porque [o time] começou a pensar, ‘bem, vamos apenas juntar dois jogos em um? Porque isso vai ser impossível’. As pessoas conhecem [trilogias] e quando você muda as coisas, as pessoas ficam desconfortáveis. Mas geralmente é aí que a mágica acontece. Se eu não sentir que estou com medo, como se eu fosse literalmente demitido todos os dias, porque estraguei tudo, eu não sinto que estou fazendo certo”.
Apesar de algumas coisas serem “reajustadas e reconfiguradas para o ritmo”, Williams também confirmou que a história de God of War Ragnarok não foi reduzida depois que eles decidiram fazer desta saga apenas dois jogos.
God of War: Ragnarok será lançado em 9 de novembro para PS4 e PS5.