Com a temporada da MLB cada vez mais quente com times lutando pelas vagas na pós-temporada, a Sony San Diego tirou um pouco do seu tempo para celebrar algo menor, especificamente um campo de baseball em um milharam no estado americano do Iowa, com a inclusão do estádio do filme Campo dos Sonhos (Field of Dreams), estrelado por Kevin Costner, como um conteúdo gratuito para todos os jogadores nesta terça-feira, 10 de agosto.
O estúdio trabalhou em conjunto com arquitetos de campos e da MLB para replicar precisamente esse estádio único. As novidades não vão parar por aí, já que além de adicionar o icônico estádio à MLB The Show 21, haverá uma semana inteira de conteúdo simultâneo dedicado ao Campo dos Sonhos.
Como a própria MLB irá a Iowa neste mês de agosto com uma série entre New York Yankees e Chicago White Sox, o estúdio começou a trabalhar no começo do ano quando recebeu as artes que ajudariam a construir o estúdio homenageando o filme. Considerando que esta pode ser a única oportunidade que os fãs terão de experimentar o estádio, a Sony San Diego se sentiu pressionada para fazer tudo corretamente.
Recriar o Campo dos Sonhos não foi uma tarefa simples e precisou de uma abordagem bem fluida no processo de construção. Eles começaram listando todos os elementos no estádio que seriam únicos e representavam a locação, como o milharam. Eles também começaram a desenhar a localização das estruturas de iluminação, área de assentos e os arredores no geral. Um dos elementos técnicos mais importantes foram as dimensões do campo. As primeiras imagens ajudaram, mas não eram suficientes para criar uma representação real do estádio.
Foi então que a equipe recebeu o primeiro layout detalhado do estádio, o qual foi essencial para a produção ser iniciada. Com as arquibancadas, apesar de não terem as exatas dimensões disponíveis, a equipe tem desenhado estádios por tanto tempo que eles sentiram que teriam uma ideia realista de como seria.
Depois de desenhar as dimensões do estádio, eles receberam as primeiras imagens dele durante a construção. Com o material de referência em mãos, os artistas começaram a criar os detalhes que dariam vida ao estádio. Como a construção do estádio no Iowa ainda não havia sido finalizada, nossos designers precisaram pesquisar em projetos de construção da construtora para conseguir criar cada detalhes que tornariam o interior do estádio fidedigno. No final, nossos designers buscaram criar uma replica in-game jogável que daria ao Campo dos Sonhos o respeito que ele merece e algo que os fãs e jogadores teriam orgulho.