Samurai Shodown será lançado em 25 de junho; Season Pass é bônus de pré-venda e trailer de Genjuro


A SNK e a Athlon Games anunciaram que Samurai Shodown será lançado no dia 25 de junho para o PS4 e Xbox One nas Américas e Europa.

No Japão, como anunciado anteriormente, o título chega em 27 de junho. As versões de Switch e PC estão planejadas para o final de 2019.

Usuários que fizerem a pré-compra de Samurai Shodown, seja em formato físico ou digital, poderão obter o Season Pass gratuitamente.


Atualização: o trailer abaixo é focado em Genjuro e o texto foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Após 10 anos, a série pioneira de lutas com armas em 2D está de volta. Samurai Shodown é conhecido por sua grande influência da cultura Japonesa e jogabilidade de alto risco, altas recompensas, que deixam o jogador sempre alerta. Jogadores novos podem notar que este jogo de luta não é focado em combos, mas garanto que é de propósito. Apertar botões e ser impaciente só vai acabar mal, então é melhor aprender com seu inimigo e apenas golpear nas horas certas.

No centro do que é Samurai Shodown temos a barra de Rage, que enche quando você toma dano. Com Rage máximo, o jogador recebe um bônus de dano passivo, e ganham acesso à sua Weapon Flipping Technique, que se acertar, desarma o oponente e o deixa extremamente vulnerável.

Fazer uma Rage Explosion durante qualquer hora da partida colocará o personagem no máximo de Rage, com o benefício extra de ter acesso à Weapon Flipping Technique, jogadores agora têm a opção de fazer um ataque Lightning Blade attack, que causa dano extremo quando acerta. Mas isso vem com um preço, já que uma Rage Explosion remove a barra de Rage pelo resto da batalha, o que quer dizer que o jogador agora terá que depender de jogo de cintura e reflexos para terminar a partida.

Por último, os jogadores possuem a opção de usar seu golpe especial uma vez, chamado Super Special Move, que causa bastante dano no oponente. Mas esteja avisado, ele possui um tempo de preparo, que pode deixá-lo aberto à um ataque!

Modo Dojo

Novidade na série Samurai Shodown, temos o Modo Dojo. Aqui, os jogadores podem lutar contra seu próprio fantasma, que é a culminação dos dados de combate do jogador em todos os outros modos. Isto serve como um excelente modo para descobrir suas fraquezas antes do oponente.

Além disso, fantasmas de outros jogadores podem ser baixados e enfrentados, dando ao jogador a oportunidade de jogar contra profissionais sem sair de casa!

Genjuro

OI que seria de Samurai Shodown sem o grande G? Quero dizer Genjuro, é claro, que fez sua primeira aparição em Samurai Shodown II. Para os que ainda não sabem, Genjuro é um assassino contratado que realmente é bom no que faz. Na verdade, ele gosta tanto de matar que ataca qualquer um em seu caminho com prazer. A única pessoa que ele já enfrentou e respeita é seu rival, Haohmaru.

Haohmaru e Genjuro se conhecem desde crianças,sendo treinados pelo mesmo sensei. Genjuro, incapaz de controlar sua sede de sangue, abandonou o dojo onde treinou para viver uma vida de drogas, sexo e violência. Quando partiu, ameaçou Haohmaru, dizendo que se encontrassem novamente, o mataria. Será que ele conseguirá matar Haohmaru e continuar vivendo como um assassino fora da lei, ou será que seu passado acabará o forçando a morrer pela espada de algúem? Apenas você poderá decidir o resultado.

Palavras Finais

Samurai Shodown é uma série amada por muitos pelo mundo. Muito esforço foi colocado neste título para dar aos jogadores a experiência perfeita de samurais, vivendo pelas suas lâminas. Apenas os que abraçarem a morte e aprenderem com seus erros terão sucesso, e espero cruzar espadas com vocês logo no primeiro dia!

Antes de dizer adeus, tenho uma mensagem especial dos nossos parceiros da Athlon Games:

O Season Pass de Samurai Shodown vem com mais conteúdo para os jogadores, e cobrirá os primeiros seis meses de DLC, incluindo quatro novos personagens. E mais, o Season Pass estará disponível completamente de graça na PlayStation Store até o dia 30 de junho, como obrigado aos fãs. Restrições regionais se aplicam.