O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo. Saiba os detalhes do Passe de Batalha aqui.
APRESENTANDO O CAPÍTULO 3: TEMPORADA 2 — RESISTÊNCIA
SOBRESCUDO
As construções já eram! Agora, você terá um Sobrescudo além de seu Escudo e de sua Vida para ter mais proteção. O Sobrescudo será sua primeira defesa: ele levará o dano antes que seu Escudo e Vida sejam afetados. Seu Sobrescudo vai recarregar mesmo que chegue a 0.
APRIMORAMENTOS NA MOVIMENTAÇÃO
A batalha mudou com essas novas formas de lutar:
DISPARADA
Alcance a vitória mais rápido com a nova velocidade de movimento padrão. Uma velocidade maior implica numa disparada ainda mais rápida! Você vai se mover com tanta rapidez que vai ter que colocar tudo que estiver segurando no bolso. É claro que uma disparada assim tão rápida não dura para sempre, então fique de olho no novo medidor para ver por quanto tempo você aguenta.
ESCALADA
Garantir a vantagem dos terrenos elevados sempre foi o segredo para a vitória no combate. E agora, se seus pés falharem, você poderá contar também com suas mãos. Se uma superfície for alta demais ou estiver longe demais para você pular, suas mãos vão dar uma mãozinha na hora da subida!
PANCADA
Falando em disparada, dispare contra uma porta para abri-la com o ombro. Pode não ser muito educado, mas pelo menos você vai entrar com estilo.
(Agora, você também pode deslizar até as portas para abri-las!)
VIRE O JOGO COM SUAS BARRAS
O financiamento por Barras voltou! Ao longo da Temporada, você terá novas oportunidades de ajudar diretamente a Resistência. Doe Barras para custear dispositivos pró-Resistência e para votar nos itens que serão retirados do cofre.
ESCOLHENDO A TORRETA
Um tipo diferente de votação já está rolando. Em vez de votar para retirar um item do cofre, a votação é para escolher uma Torreta! Diferentes locais pró-Resistência precisam de ajuda para decidir se devem instalar uma Torreta Leve ou uma Torreta Pesada. Escolhendo a leve, você garante a clássica Torreta Montada. Mas se optar pela pesada, que é mais lenta e robusta, você poderá causar muito dano a veículos. O primeiro local que precisa de ajuda é o Santuário!
ÔNIBUS DE BATALHA BLINDADO
Você também pode doar barras para ajudar a financiar o Ônibus de Batalha Blindado. 🚍
O Ônibus de Batalha Blindado é um Ônibus de Batalha que está… pronto para a batalha. Esta máquina metálica imponente conta com ajustes: pneus Chonkers, um Limpa-Trilhos para mais poder de impacto, uma Torreta Leve e uma Torreta Pesada.
Mas o Ônibus não serve só para a ação. É só ligar o rádio que ele vira automaticamente uma pista de dança! Assim que o veículo atingir 100% de Financiamento, procure por um Ônibus de Batalha Blindado em PIs ocupados pela Resistência.
EQUIPAMENTOS DA RESISTÊNCIA
Atualmente, você pode contar com um amplo arsenal. Confira tudo que está à sua disposição!
NOVAS ARMAS
SMG de Combate
Assim como o Rifle de Assalto de Combate e a Pistola de Combate, a SMG de Combate causa muito dano. Domine o recuo dela para aproveitar sua potência excepcional.
Rifle de Rajada Atacante
O Rifle de Rajada Atacante é um rifle de rajada com uma mira personalizada. Ataque com essa arma semiautomática de dois tiros enquanto mira!
ARMAS DIRETO DO COFRE
- Rifle de Assalto com Mira Térmica (ajustes: semiautomático, disparo mais rápido, dano reduzido, recuo maior)
- Espingarda de Tambor (ajustes: disparo mais lento, dano um pouco maior, dispersão mais baixa, queda reduzida)
- Revólver (ajustes: disparo mais rápido, dano reduzido, maior precisão)
- Explosivos Remotos (ajustes: causa mais dano em veículos)
- Revólver com Mira Térmica (arma Exótica)
- Rifle de Precisão Meteorológico (arma Exótica)
- Embora não seja exatamente uma arma: Granadas de Onda de Choque!
RETORNANDO AO CAPÍTULO 3: TEMPORADA 1
- Rifle de Assalto do Guarda
- Escopeta Atacante
- Espingarda Automática
- Pistola Auxiliar
- SMG Ferrão
- Rifle de Precisão do Caçador
- Rastreador de Sombras (arma Exótica)
- Revólver de Seis Tiros Preciso (arma Exótica)
- A Batida (arma Exótica)
- Rifle de Precisão Fumegante (arma Exótica)
TERRA E CÉU
POSSE DE PI
A Resistência e a O.I. estão em uma disputa acirrada pelos PIs da Ilha. Você pode identificar se um PI está ocupado pela O.I. quando avistar um dirigível da O.I., Titãs, guardas O.I. e Canhões de Cerco, enquanto um PI ocupado pela Resistência contará com um Ônibus de Batalha Blindado, Sentinelas e Torretas.
DIRIGÍVEIS DA O.I.
Saber que a O.I. está monitorando a Ilha inteira pode assustar um pouco, mas você pode alcançar os dirigíveis deles mesmo estando em terra. Os dirigíveis da O.I. estão presos ao solo por Tirolesas, então é só usar uma para chegar até o dirigível e pegar todo o saque! Como voltar para o solo? Desça pela Tirolesa, use a corrente de ar dos motores para planar ou se lance de um Canhão de Cerco.
MAQUINÁRIO DA O.I.
Use a própria artilharia da O.I. contra ela:
TANQUES DO TITÃ DA O.I.
Qual é a melhor maneira de passar por qualquer obstáculo? Usando um Tanque do Titã da O.I.! Mas um Titã faz muito mais do que isso. Dispare o canhão do Titã enquanto dirige, e se quiser ser ainda mais incrível, chame um companheiro para controlar a torreta de metralhadora do tanque.
Tanques do Titã da O.I. têm uma Vida muito grande, mas suas esteiras podem ser destruídas se levarem dano suficiente. Se isso acontecer, você pode fazer o conserto manualmente ou usar um Maçarico de Conserto! O Titã é uma máquina feita para a batalha, então como encarar um? Cause dano suficiente no motor (que fica na parte traseira) para superaquecer os sistemas dele temporariamente. Essa é sua chance de ouro para destruir as esteiras!
Precisa chegar rápido a algum lugar, mas o caminho é perigoso demais a pé? É só entrar em um Canhão de Cerco e se lançar ao seu destino. (Ou lançar seus companheiros primeiro, e depois se lançar.) Enquanto estiver no ar, você poderá instalar sua Asa-delta, mas também não levará dano de queda se não usá-la.
Você também pode se divertir com um canhão mesmo que não queira ir para nenhum lugar. Além de usá-lo como meio de transporte, você também pode manter os oponentes bem longe disparando projéteis!
MANDA VER COM O LIMPA-TRILHOS
Os Pneus Chonkers Off-Road estão sendo usados nos carros off-road desde o Capítulo 2: Temporada 6, mas a batalha contra a O.I. pede mais alguns ajustes. Use um Limpa-Trilhos, que já está disponível, em seu veículo Direção Diversão para aumentar seu poder de impacto! (as Barricadas e os outros veículos que se cuidem.) Coloque um Limpa-Trilhos e pneus Chonkers no mesmo veículo para garantir o melhor desempenho.
MAÇARICO DE CONSERTO: A CURA PARA O SEU VEÍCULO!
Se o seu Mudflap foi danificado por uma explosão, sua Lancha passou tempo demais em terra ou seu Titã está com as esteiras comprometidas, conserte tudo com um Maçarico de Conserto e recupere a Vida dos veículos! E se o combustível acabar, é só reabastecer em uma Bomba de Combustível!
PASSE DE BATALHA DO CAPÍTULO 3: TEMPORADA 2
O Passe de Batalha desta temporada inclui o Feiticeiro Supremo e Mestre das Artes Místicas, Doutor Estranho. Com o Passe de Batalha do Capítulo 3: Temporada 2, você poderá desbloquear personagens como o Doutor Estranho e, antes dele:
- Tsuki — 2.0, desbloqueada automaticamente com o Passe de Batalha
- Armando Metralha
- Imaginária
- Nora Nocaute
- O Origem
- Erisa
No decorrer da temporada, você poderá desbloquear o criminoso global Gatuno no Passe de Batalha!
© 2022 Marvel
REPROGRAME A PICARETA OMNILÂMINA
Na Página 1 do Passe de Batalha, você encontrará a Picareta OmniLâmina personalizável. Ao desbloqueá-la, você também desbloqueará automaticamente as Tarefas OmniLâmina! Serão lançadas Tarefas OmniLâmina novas toda semana por oito semanas e você receberá OmniChips como recompensa por concluí-las. Você acumulou OmniChips? Entre na seção “Reprograme a Picareta OmniLâmina” do Passe de Batalha e use OmniChips para conseguir novas lâminas, guardas, cores e sons.
Todas as Tarefas OmniLâmina estarão disponíveis até o fim do Capítulo 3: Temporada 2. Você não perderá nenhuma Tarefa OmniLâmina ao desbloquear a Picareta após a primeira semana da Temporada.
CONQUISTA REAL
Uma nova Temporada significa novas oportunidades de exibir suas habilidades! As Vitórias Royale Coroadas exibidas no Gesto Conquista Real foram zeradas para o Capítulo 3: Temporada 2.
MUDANÇAS DE BALANCEAMENTO
- Melhoria nas mecânicas de precisão de primeiro disparo: agora, as armas com precisão de primeiro disparo (como o Rifle de Assalto do Guarda) vão atingir esse estado com mais facilidade, o que ocasionará mais situações de “precisão de dispersão quase perfeita”.
OBSERVAÇÕES DO COMPETITIVO
- Explosivos Remotos e Granadas de Onda de Choque não estão incluídas em listas de partidas competitivas.
- A votação para retirar itens do cofre não será realizada em listas de partidas competitivas.
- Os intervalos de dano do Surto da Tempestade aumentaram de cinco para dez segundos.
A construção não é afetada nas listas de partidas competitivas/da Arena nem no Equipe Tumulto e na Ilhas Criativas.
Agora que você está por dentro de todas as ferramentas e táticas à sua disposição, encare seus oponentes na batalha final pelo Ponto Zero no Capítulo 3: Temporada 2 — Resistência!
MUDANÇAS NA LOJA DO SALVE O MUNDO E NA LOJA DE LHAMAS
Com o lançamento da atualização v.20.00, estamos fazendo uma alteração significativa nos itens disponíveis para compra no modo Salve o Mundo. Não vai mais haver a venda de Lhamas (aprimoramentos, pessoas, heróis, entre outros), itens que afetam a jogabilidade nem itens que aceleram a progressão no jogo por V-Bucks nem dinheiro real. Essas mudanças deixam o modo Salve o Mundo mais próximo da linha seguida pelo modo Battle Royale, em que os cosméticos não oferecem qualquer vantagem competitiva sobre os jogadores que escolhem não gastar dinheiro com o jogo.
O QUE VAI MUDAR EXATAMENTE?
- Pacotes Iniciais com acesso ao modo Salve o Mundo não vão mais incluir um Herói nem Vales de Raio X. Itens cosméticos, como Trajes, Acessório para as Costas e Picaretas, continuam inclusos. Já os desafios dos pacotes vão conceder 500 V-Bucks extras (totalizando 1.500).
- O Pacote Popbótico vai ser o primeiro nesse formato.
- Não será mais possível adquirir Lhamas com V-Bucks. Elas vão continuar disponíveis, mas por Vales de Raio X, que são obtidos em Alertas de Missão, Tarefas Diárias e outras formas, todas dentro do jogo.
- Não Fundadores vão continuar ganhando Vales de Raio X da mesma forma que ganham hoje.
- Os Fundadores vão começar a ganhar Vales de Raio X junto dos V-Bucks que já ganham.
- As Tarefas da campanha da Floresta Pétrea vão conceder Lhamas e Vales de Raio X adicionais para ajudar na progressão dos novos jogadores.
- Jogadores que já tiverem terminado essas Tarefas vão receber uma caixa de presente com as novas recompensas adicionais.
- O custo de recuperar itens do Livro de Coleção agora vai ser pago com uma moeda do jogo (Catalisador) em vez de V-Bucks.
ISSO ALTERA COMO O MODO SALVE O MUNDO É COMPRADO/ACESSADO?
- Não. O modo Salve o Mundo vai continuar sendo uma oferta paga. O acesso vai continuar sendo vendido em pacotes iniciais que incluem o modo Salve o Mundo, e o preço desses pacotes não vai mudar.
E OS ITENS QUE EU JÁ COMPREI E ESTÃO NA MINHA COLEÇÃO?
- Sua coleção de itens não vai ser afetada por essa mudança.
- Essa mudança não vai reduzir a sua capacidade de obter e aprimorar itens no jogo que afetam a jogabilidade.
ATUALIZAÇÃO V.20.00 DO MODO CRIATIVO DO FORTNITE
NOVOS RECURSOS DO CAPÍTULO 3: TEMPORADA 2
O Capítulo 3: Temporada 2 chegou e, com ele, todos os novos recursos do Battle Royale, como escalada, Sobrescudo, novas armas e mais! Reunimos todas as informações sobre movimentação no Battle Royale numa seção chamada “Construção Básica” para criadores no site de Documentação do Modo Criativo do Fortnite, além das atualizações de sempre com informações adicionais sobre dispositivos.
ESCALADA
Garantir a vantagem dos terrenos elevados sempre foi o segredo para a vitória no combate. Agora, se seus pés falharem, você poderá contar também com suas mãos. Se uma superfície for alta demais ou estiver longe demais para você pular, suas mãos vão dar uma mãozinha na hora da subida!
DISPARADA
Alcance a vitória mais rápido com a nova velocidade de movimento padrão. Uma velocidade maior implica numa disparada ainda mais rápida! Você vai se mover com tanta rapidez que vai ter que colocar tudo que estiver segurando no bolso. É claro que uma disparada assim tão rápida não dura para sempre, então fique de olho no novo medidor para ver por quanto tempo você aguenta.
SOBRESCUDO
Caso seu jogo não tenha construção, pode ser prudente usar o Sobrescudo para dar uma mãozinha! Agora, você terá um Sobrescudo na frente do seu Escudo e da sua Vida para ter mais proteção. O Sobrescudo será sua primeira linha de defesa para proteger seu Escudo e sua Vida. Não se preocupe se ele chegar a 0, pois ele recarrega sozinho. Só não se esqueça de buscar proteção enquanto isso!
PANCADA
Falando em disparada, dispare contra uma porta para abri-la com o ombro. Pode não ser muito educado, mas pelo menos você vai entrar com estilo.
(Agora, você também pode deslizar até as portas para abri-las!)
Todos esses novos recursos podem ser habilitados ou desabilitados no menu Configurações Minha Ilha.
Observação Importante:
- Nas Ilhas já existentes, esses recursos estarão DESABILITADOS por padrão para não desarranjar a jogabilidade. Obviamente, você pode ativar os recursos manualmente pelo menu Configurações Minha Ilha.
- Já as Ilhas novas virão com os recursos HABILITADOS por padrão quando criadas para refletir o estado atual do Fortnite. Nesse caso, também é possível desabilitar um ou todos os recursos manualmente após a criação da Ilha.
ARMAS DO BATTLE ROYALE
SMG DE COMBATE
Assim como o Rifle de Assalto de Combate e a Pistola de Combate, a SMG de Combate causa muito dano. Domine o recuo dela para aproveitar sua potência excepcional.
RIFLE DE RAJADA ATACANTE
O Rifle de Rajada Atacante é um rifle de rajada com uma mira personalizada. Ataque com essa arma semiautomática de dois tiros enquanto mira!
MAÇARICO DE CONSERTO: A CURA PARA O SEU VEÍCULO!
Se o seu Mudflap foi danificado por uma explosão, sua Lancha passou tempo demais em terra ou seu Titã está com as esteiras comprometidas, conserte tudo com um Maçarico de Conserto e recupere a Vida dos veículos! E se o combustível acabar, é só reabastecer em uma Bomba de Combustível!
NOVO: GERADOR DE VAGA-LUMES
Temos excelentes notícias, criadores! Chegou a época de migração dos vaga-lumes, e eles vieram para as suas Ilhas Criativas! Agora você pode colocar enxames de vaga-lumes para seus jogadores coletarem sozinhos em vez de ter que concedê-los por dispositivos.
OUTRAS ATUALIZAÇÕES DE RECURSOS
- A Galeria de Coletáveis agora é compatível com o sistema de classes e pode disponibilizar os coletáveis (e até torná-los visíveis) apenas para uma classe selecionada.
CORREÇÕES DE ERRO: GALERIA E ESTRUTURAS PRÉ-FABRICADAS
- Corrigimos um problema no nível de detalhamento (ND) da luz do poste verde na estrutura pré-fabricada Gazebo.
CORREÇÕES DE ERRO: DISPOSITIVOS
- Corrigimos um problema com o dispositivo Volume de Queda Livre que fazia os jogadores permanecerem presos na animação de queda livre após o fim de um jogo no Modo Criativo.
- Corrigimos um problema com o dispositivo Configurações de Rodada que tinha configurações imprecisas, como Entrar em Andamento.
- Corrigimos um problema com o Teletransportador que fazia o Vínculo com Alvo falhar após o início do jogo.
- Corrigimos um problema com o dispositivo de Número Aleatório que fazia os números não se alinharem corretamente.
- Corrigimos um problema com o dispositivo Janela de Diálogo que fazia os ícones não serem copiados para a barra rápida ao usar o telefone.
- Corrigimos um problema no qual a configuração Permitir que Objetos Peguem Fogo, do dispositivo Volume de Fogo, não suplantava a configuração de Ilha Habilitar Fogo em algumas plataformas.
CORREÇÕES DE JOGABILIDADE
- Corrigimos um problema que fazia o jogador entrar no estado atordoado em jogos de um jogador.
- Corrigimos um problema que fazia as teclas de telefone e Picareta aparecerem trocadas durante o jogo.
ATUALIZAÇÕES DE INTERFACE
- Fizemos algumas mudanças na organização do conteúdo no Inventário Criativo.
- Tudo que for categorizado como Adicionado Recentemente ou Novidades desta Temporada aparecerá no topo da sua respectiva aba. Antes, somente as abas Galeria e Estruturas Pré-fabricadas eram organizadas dessa forma.
- Agora os consumíveis podem ser organizados por nível de raridade.
- Conteúdos de temporada categorizados como Primavera aparecerão no topo da lista.
CORREÇÕES DE ERRO: INTERFACE
- Corrigimos um problema que fazia o termômetro não exibir corretamente em Ilhas Extragrandes.