Um arquivamento da SEC (Securities and Exchange Comission) revelou que a oferta de ARK: Survival Evolved no plano PS Plus custou à Sony um total de 3,5 milhões de dólares.
O jogo fazia parte da programação de março de 2022 do PS Plus e permaneceu no serviço por um mês, após o qual os jogadores que continuassem a se inscrever poderiam manter o jogo para sempre. De acordo com o documento, a Sony entrou em negociações com a Snail Games (proprietária do Studio Wildcard) em novembro de 2021.
O arquivamento da SEC, originalmente descoberto por GP e ethanach, revela ainda que a Microsoft pagou 2,5 milhões de dólares para manter ARK: Survival Evolved no Game Pass no primeiro semestre deste ano e US$ 2,3 milhões para adicionar o ARK 2 ao serviço no lançamento. A principal diferença entre a oferta do PS Plus e do Game Pass, que explica por que um custou um milhão de dólares a mais que o outro, é que a Sony permitiu que os jogadores mantivessem o jogo para sempre, desde que sua assinatura do PS Plus permanecesse ativa. O Game Pass, como os novos níveis do PS Plus, mantém os jogos em seu catálogo por um período específico, após o qual os jogadores não podem mais acessá-los.