O sucesso de Warhammer 40.000: Space Marine 2 ‘muda tudo’ para a desenvolvedora Saber Interactive, ao que parece.
Em entrevista ao site IGN, pouco mais de duas semanas após o lançamento de Space Marine 2, o diretor criativo da Saber Interactive, Tim Willits, disse que o sucesso do jogo afetaria positivamente seus projetos futuros.
Willits não entrará em números concretos para o sucesso de Space Marine 2, seja em termos de receita ou lucro, mas ele declarou publicamente que Space Marine 2 é o jogo de venda mais rápida em que ele já trabalhou, e isso inclui todos os jogos Doom, Quake, Wolfenstein e Rage que a id Software lançou ao longo dos 24 anos em que ele esteve no estúdio.
Falando ao IGN, Willits revelou que o orçamento para Space Marine 2 foi menos da metade que Doom Eternal teve, o último jogo em que ele foi diretor na id Software antes de sair para se juntar à Saber em 2019.
Willits está esperançoso de que Space Marine 2 acabará vendo o tipo de número de jogadores que o jogo de tiro cooperativo de zumbis World War Z da Saber tem. World War Z, cuja tecnologia de enxame de zumbis foi usada como base da tecnologia de enxame Tyranid de Space Marine 2, viu 25 milhões de jogadores desde que foi colocado à venda em 2019.
“Com Space Marine 2, isso realmente muda tudo”, disse Willits. “Durante a festa da nossa empresa, fiz um pequeno discurso de 30 segundos e disse a toda a equipe que isso mudaria tudo o que faríamos daqui para frente, desde nossos jogos pequenos como nossos jogos de publicação de terceiros, até A Quiet Place no mês que vem. Temos o Toxic Command chegando com a Focus em breve. Tudo o que fazemos agora, isso muda”.
“E como funcionários, e eu sei disso em primeira mão, quando você tem um grande sucesso e tem esse tipo de popularidade na internet, há mais paixão e mais responsabilidade pela qualidade que você faz. E você se olha por uma lente diferente. E às vezes essa lente de sucesso pode ser um pouco perigosa porque então você fica tão paranóico sobre ter certeza de que tudo está ótimo que você se estressa demais com as coisas, mas é essa lente de sucesso que realmente impulsiona jogos incríveis para o futuro. Então eu acredito que através das lentes de sucesso que temos, nós faremos produtos muito melhores no futuro”, conclui.
Agora há a possibilidade de DLC de história, Willits confirmou, com ideias flutuando para um potencial Space Marine 3. “Nosso diretor de jogo Dmitry Grigorenko, ele propôs algumas ideias de história que poderiam ser DLC ou uma sequência”, disse Willits. “Estamos literalmente apenas recuperando o fôlego. Isso é daqui a duas semanas. Só precisamos fazer a poeira baixar. Mas posso dizer com segurança que não decepcionaremos nossos fãs de Warhammer no futuro. É um sucesso muito grande! Sei que é algo óbvio de se dizer, mas espero que trabalhemos no conteúdo de Space Marine por um longo tempo”.
Para Space Marine 3, Willits disse que a Saber precisaria trabalhar com a Focus e também com a Games Workshop mais uma vez. “Só temos que descobrir. Eu adoraria fazer isso, sim”, ele continuou. “Sim, sim, sim! Há tantas facções diferentes… há outros capítulos também, que são interessantes…”.