S.T.A.L.K.E.R.: Legends of the Zone Trilogy

Após lojas japoneses terem listado S.T.A.L.K.E.R. Legends of the Zone Trilogy para PS4, o lançamento aconteceu oficialmente.

Veja abaixo o trailer de lançamento, links da PS Store e detalhes do jogo via Xbox Wire.


Trailer

PS Store

S.T.A.L.K.E.R. Legends of the Zone Trilogy

Nesta quarta-feira (6), durante a transmissão do Xbox Partner Preview, jogadores foram surpreendidos com o lançamento de S.T.A.L.K.E.R. Legends of the Zone Trilogy pela GSC Games Wourld. É isso mesmo, já está disponível!

O conjunto Legends of the Zone inclui todos os três icônicos jogos formam a trilogia original S.T.A.L.K.E.R: Shadow of ChernobylClear Sky Call of Pripyat, ou você pode adquirir cada jogo separadamente.

Cada elemento dos jogos originais foi mantido e foi fielmente transportado para o console graças ao árduo trabalho da GSC Games World e os parceiros da Mataboo. Essa é uma grande oportunidade para os jogadores de conhecer mais do universo de S.T.A.L.K.E.R e se preparar para o lançamento de S.T.A.L.K.E.R 2: Heart of Chornobyl, que chega em 5 de setembro de 2024 ao Game Pass.

Mas traduzir esses jogos hardcore de PC para um controle não foi uma tarefa fácil. Para uma série que é conhecida por mesclar uma variedade de gêneros como terror, tiro em primeira pessoa, exploração e immersive sim, era importante para a equipe acertar.

Conversando com o especialista em relações públicas da GSC Game World, Zakhar Bocharov, queríamos saber mais sobre como foi esse processo, trazendo esses clássicos cult para o console, e algumas das inovações de design e ajustes de UI que a equipe teve que fazer para trazer todos os três jogos.

S.T.A.L.K.E.R tem sido uma franquia de PC por muito tempo, então as principais prioridades estavam em adaptar a experiência para consoles no geral (incluindo, mas não limitante, suporte nativo a controles para interfaces de consoles)”, explica Bocharov.

Por exemplo, o time desenvolveu uma roda de seleção de armas e fez alterações tanto no sistema de mira quanto na navegação do menu para que pudesse suportar um controle. O S.T.A.L.K.E.R original é um jogo complexo, por isso, enquanto otimizava a experiência de jogo, a equipe de desenvolvimento fez questão de não perder esse ciclo de gameplay único e a sensação de superar o ambiente icônico e hostil da Zona.

Esse projeto está sendo feito há bastante tempo, então houve muito cuidado e atenção aos detalhes para garantir que esse jogo clássico possa ser aproveitado por toda um novo público nos consoles.

“Queríamos trazer S.T.A.L.K.E.R para os consoles há algum tempo, e trabalhamos de perto com nossos confiantes parceiros da Mataboo para fazer isso”, compartilha Bocharov.

“Apesar da nova data de lançamento de S.T.A.L.K.E.R 2, decidimos deixar S.T.A.L.K.E.R Legends of Zone Trilogy para o começo de 2024 e dar aos jogadores algum tempo para completar as histórias originais antes de jogarem a sequência. S.T.A.L.K.E.R 2 é uma continuação direta da trama e um título próprio, mas evidente que conhecer os eventos e personagens anteriores vai ajudar a aproveitar melhor alguns momentos da história, referências e easter eggs”.

As versões de console também terão suporte a modificações via mod.io, mas isso também será um recurso a ser implementado mais tarde, à medida que a equipe continua a ajustar as coisas. Portanto, fique de olho nos canais de mídia social da GSC para saber quando esses recursos serão lançados.

“Considerando o status cult da série e sabendo que S.T.A.L.K.E.R 2 está chegando em breve, fazia sentido deixar os jogadores experienciarem os jogos originais”, explica Bocharov. “Consideramos esses lançamentos como o amarrar de um ponta solta que existe há muito tempo; todos os jogos da série vão finalmente ficar disponíveis em todos as plataformas pretendidas”.

Ao longo de todo esse árduo trabalho para finalmente trazer esses icônicos jogos de PC para o console, a guerra na Ucrânia tem estado sempre presente nas mentes e corações do time de desenvolvimento. Revisitar a série que ajudou a GSC Game World a se destacar na indústria tantos anos atrás assegura que o seu legado vai se estender também para os consoles – além de estar disponível para toda uma nova audiência de “Stalkers” aproveitarem, ajudando a preservar uma criação realmente única desse time de artistas e desenvolvedores de jogos.

“A guerra, se relocalizar, ataques virtuais e trabalhar entre vários países complicou basicamente todos os processos dentro do time, incluindo o desenvolvimento dos jogos que estamos falando hoje”, descreve Bocharov.

“Mais uma vez, parabéns para a Mataboo por fazer isso acontecer durante esse período tão duro. O legado de S.T.A.L.K.E.R é agora mais importante do que nunca. Normalmente dizemos isso sobre S.T.A.L.K.E.R 2, mas trazer os jogos originais para novas plataformas e permitir que mais pessoas os joguem garante que uma franquia verdadeiramente ucraniana continue e seja admirada. É bem importante para a GSC garantir isso”.

Como Bocharov mencionou, esse será uma ótima oportunidade para que novas audiências engajem no mundo de S.T.A.L.K.E.R antes da chegada de Heat of Chornobyl ainda neste ano para Xbox Series X|S. Sabendo disso, queremos saber se eles têm algum conselho para aqueles vão dar os primeiros passos na Zona.

S.T.A.L.K.E.R não ganhou seu status de cult por nada”, diz Bocharov. “A mistura de genêros (FPS, terror/immersive sim), o ciclo de gameplay altamente engajante, o mundo bem único da A Zona – tudo isso tem atraído novos Stalkers por mais de 16 anos agora. A palavra “único” descreve perfeitamente a experiência. Sendo uma experiência bastante hardcore, este pode não ser o tipo de jogo que você joga todos os dias. Mas nossa base de fãs super dedicada e adorável prova um simples fato: se você está neste mundo, você se encontrará apegado a ele por muitos anos à frente. Boa caçada!”

Você pode adquirir S.T.A.L.K.E.R. Legends of the Zone Trilogy hoje mesmo.