Ryutaro Ichimura, conhecido como o produtor chefe da série Dragon Quest, deixou a Square Enix, segundo anúncio em seu Twitter.
“Comecei a contar quantos jogos mais poderei fazer na minha vida”, disse Ichimura, que completa 47 anos este ano. Especialmente agora, quando leva de três a quatro anos para fazer um jogo, “temos que considerar cuidadosamente cada título que fazemos”.
Ele continuou: “assim que puder redefinir e refletir, gostaria de deixar este ambiente abençoado e explorar o que pode ser feito se eu ousar me colocar em um ambiente de maior risco”.
Ichimura foi mais recentemente o produtor de Infinity Strash: Dragon Quest The Adventure of Dai, que foi confirmado para um lançamento global nesta primavera brasileira. Desde então, Ichimura entregou o reinado ao seu sucessor, mas acrescentou: “tenha certeza de que já o supervisionei [o jogo] até a sua conclusão”.
突然の報告になりますが、3/31をもちまして、スクウェア・エニックスを退職致しました。
色々な思いもあって長くなるので、添付のメモをご覧いただければと思います。
一緒に仕事してくれた たくさんのスタッフのみんな、そしてユーザーのみなさま、本当にありがとうございました!#スクエニ #卒業 pic.twitter.com/OQEthv83UC— 市村 龍太郎 (@RyutaroIchimura) March 31, 2023