De acordo com as fontes do Insider Gaming (as mesmas que revelaram a aquisição da Quantic Dream pela NetEase meses antes de seu anúncio), detalhes do enredo de Star Wars Eclipse surgiram. As fontes disseram que a informação é um “vazamento controlado” para avaliar as reações da comunidade e ajudar nos esforços de recrutamento de talentos da desenvolvedora.
É dito que Star Wars Eclipse não será lançado nos próximos anos, provavelmente em 2026 ou mais tarde. “O estúdio está sofrendo com grandes problemas com a engine”, disse uma fonte.
O apresentador do Sacred Symbols, Colin Moriarty, afirma que as fontes forneceram documentos que incluem uma visão geral de um dos personagens do jogo, bem como detalhes da trama. “Este jogo, tanto quanto eu posso dizer, ainda não está realmente em produção”, foi dito.
Moriarty observa que o título está sendo co-escrito por David Cage. Diz-se que o Projeto S (o codinome de Eclipse) terá uma personagem principal chamada Sarah, que tem 30 e poucos anos e é membro de uma raça humana. “Esta história está à frente de algum tipo de império chamado The Zaraan, nunca vista em Star Wars antes”, foi dito.
Moriarty continua: “há uma agressão política e militar e, semelhante ao que você encontra em outros lugares de Star Wars, há pouca diferenciação entre homens e mulheres quando se trata de papéis e responsabilidades. Mas há um problema interessante quando Zaraan se casa e suas núpcias carregam implicações militares interessantes à medida que se tornam uma unidade de governo que trabalha em conjunto”.
“Isso é um problema, porque Sarah, uma verdadeira fanática crente na violência e criminalidade regularmente demonstrada por seu império, é casada com um personagem chamado Xendo, que tem um toque muito mais suave. Parte do jogo parece girar em torno desses dois personagens e seu relacionamento”, conclui.
Star Wars Eclipse ainda não possui uma data de lançamento oficial e nem plataformas anunciadas.